sicnot

Perfil

País

Enchente no Algarve começou mais cedo

Enchente no Algarve começou mais cedo

No Algarve, a enchente de turistas não esperou pelos primeiros dias de agosto. Há quase um mês que os hotéis e, sobretudo, as praias têm estado praticamente cheios.

  • Agosto e Algarve lideram as preferências dos portugueses
    1:14

    País

    O estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo indica que o Algarve mantém-se no topo das preferências dos portugueses. Oito em cada 10 portugueses vão gozar férias fora de casa este verão. E a maioria quer fazê-lo dentro do país, bem como no mês de agosto.

  • Britânicos recomendam Algarve como destino mais barato
    2:13

    Economia

    Sem contar com hotéis ou viagens, só tendo em atenção o custo de 9 produtos que os turistas consomem em férias, os Correios Britânicos recomendam o Algarve como a escolha mais barata. A informação consta do barómetro anual sobre dinheiro para férias e coloca Portugal à frente de destinos de concorrência direta como Espanha ou Turquia.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.