sicnot

Perfil

País

Enchente no Algarve começou mais cedo

Enchente no Algarve começou mais cedo

No Algarve, a enchente de turistas não esperou pelos primeiros dias de agosto. Há quase um mês que os hotéis e, sobretudo, as praias têm estado praticamente cheios.

  • Agosto e Algarve lideram as preferências dos portugueses
    1:14

    País

    O estudo do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo indica que o Algarve mantém-se no topo das preferências dos portugueses. Oito em cada 10 portugueses vão gozar férias fora de casa este verão. E a maioria quer fazê-lo dentro do país, bem como no mês de agosto.

  • Britânicos recomendam Algarve como destino mais barato
    2:13

    Economia

    Sem contar com hotéis ou viagens, só tendo em atenção o custo de 9 produtos que os turistas consomem em férias, os Correios Britânicos recomendam o Algarve como a escolha mais barata. A informação consta do barómetro anual sobre dinheiro para férias e coloca Portugal à frente de destinos de concorrência direta como Espanha ou Turquia.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38