sicnot

Perfil

País

Todo o país em risco muito elevado de exposição a raios UV

Todo o país apresenta hoje risco "Muito Elevado" de exposição à radiação ultravioleta, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aconselha a população a evitar a exposição das crianças ao sol.

No caso de risco "Muito Elevado", o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, bem como aconselha a evitar a exposição das crianças ao sol.

Todos os distritos do país apresentam este risco "Muito Elevado", bem como toda a Região Autónoma da Madeira e a esmagadora das ilhas dos Açores com exceção da Terceira.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

Lusa

  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00

    País

    O interrogatório do suspeito do atropelamento mortal junto ao Estádio da Luz foi adiado para este sábado porque o Ministério Público solicitou uma nova diligência de reconhecimento. Luís Pina nega que tenha atropelado o italiano de forma intencional e defende que foi mero acidente.