sicnot

Perfil

País

Todo o país em risco muito elevado de exposição a raios UV

Todo o país apresenta hoje risco "Muito Elevado" de exposição à radiação ultravioleta, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que aconselha a população a evitar a exposição das crianças ao sol.

No caso de risco "Muito Elevado", o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, bem como aconselha a evitar a exposição das crianças ao sol.

Todos os distritos do país apresentam este risco "Muito Elevado", bem como toda a Região Autónoma da Madeira e a esmagadora das ilhas dos Açores com exceção da Terceira.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é 'Baixo', 3 a 5 ('Moderado'), 6 a 7 ('Elevado'), 8 a 10 ('Muito Elevado') e superior a 11 ('Extremo').

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".