sicnot

Perfil

País

Alunos do 8º ano são os que apresentam piores resultados nas provas de aferição

Alunos do 8º ano são os que apresentam piores resultados nas provas de aferição

Saíram esta segunda-feira os resultados das provas de aferição. Os alunos do 8º ano são os que pior desempenho demonstram nos testes de Português e de Matemática. Os testes realizados este ano em regime transitório foram aplicados em 57% das escolas.

  • Fim das notas nas provas de aferição
    1:15

    País

    As provas de aferição já não contavam para a avaliação final e agora vão deixar de ter nota. Os alunos passam a receber um relatório individual, com informação detalhada sobre a prestação na prova. A nova medida vai ter efeito nas provas deste ano, realizadas pelos alunos do 2º, 5º e 8º anos.

  • Milhares estreiam novo modelo de avaliação do ensino básico
    2:23

    País

    Milhares de alunos estão a estrear o novo modelo de avaliação do ensino básico.As provas de aferição realizam-se pela primeira vez no 2.º, 5.º e 8.º ano e trazem duas novidades: a avaliação oral em Português e o relatório que será entregue aos pais sobre o desempenho dos filhos. Os alunos do 2º e 5º ano fizeram a prova de manhã, os do 8º vão realizá-la às 14h30.

  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06