sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral entre o Cabo Mondego e o Cabo Raso até meio da manhã.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde, por vezes com rajadas até 55 quilómetros por hora, pequena descida da temperatura mínima no litoral da região norte e pequena subida da máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos e pouco frequentes nas vertentes norte até ao início da tarde e vento fraco a moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Para os Açores a previsão aponta para céu geralmente pouco nublado, vento sudoeste medrado a bonançoso e possibilidade de aguaceiros no grupo oriental (São Miguel e Santa Maria).

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 28 graus Celsius, no Porto entre 14 e 26, em Viana do Castelo entre 13 e 26, em Bragança entre 14 e 32, em Vila Real entre 16 e 32, em Viseu entre 15 e 32, na Guarda entre 14 e 29, em Coimbra entre 13 e 30, em Castelo Branco entre 18 e 34, em Portalegre entre 17 e 33, em Santarém entre 15 e 32, em Évora entre 15 e 35, em Beja entre 15 e 34, em Faro entre 20 e 36, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada entre 20 e 26, na Horta entre 19 e 26 e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 26.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.

  • Feriado no Carnaval e fim das pontes chumbados
    2:15

    País

    Nem o Carnaval vai passar a ser feriado, nem as pontes vão acabar. O PS rejeitou esta quarta-feira no Parlamento uma proposta do PSD para que os feriados a meio da semana sejam gozados na segunda-feira seguinte. Ao mesmo tempo, os socialistas recusaram duas propostas apoiadas pelos partidos de esquerda, para que o Carnaval passasse a ser sempre feriado.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16