sicnot

Perfil

País

Semana com céu limpo e oscilações nas temperaturas máximas

© Darren Staples / Reuters

A semana vai ser marcada por céu limpo, vento fraco a moderado e oscilações nas temperaturas máximas, adiantou à agência Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Hoje temos um dia de céu limpo e alguma nebulosidade que se formou entre a Figueira da Foz e o Cabo Raso, mas vai dissipar durante a tarde. Amanhã [terça-feira] vamos ter uma subida da temperatura máxima, vai ser um dia mais seco", disse.

De acordo com a especialista do IPMA, na terça-feira está também previsto vento do quadrante leste na região norte e centro durante a madrugada e início da manhã.

"Na quarta-feira a temperatura máxima volta a descer ligeiramente, prevendo-se também um pouco de nebulosidade. Na quinta-feira, as temperaturas ficam ainda mais baixas com a passagem de uma frente na região norte, podendo haver precipitação fraca no Minho e Douro litoral", salientou.

Segundo Paula Leitão, na sexta-feira as temperaturas máximas vão voltar a subir e o fim de semana deverá ser bastante quente.

"Na sexta-feira a temperatura deverá subir para os valores que estão hoje. Amanhã sobe, depois desce, na quinta desce ainda mais e na sexta recupera o que perdeu. São oscilações nada de muito especial", frisou.

No que diz respeito ao fim de semana, Paula Leitão adiantou que deverá ser quente, com temperaturas acima dos 30 graus Celsius.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.