sicnot

Perfil

País

Mértola pede ao Governo que declare estado de seca ou calamidade

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

O presidente da Câmara Municipal de Mértola pediu ao Governo que declare o estado de seca ou calamidade para aquela região.

Jorge Rosa disse à TSF que a falta de água está a afetar o concelho desde a primavera e, que muitas localidades estão a ser abastecidas por autotanques. A mesma situação está a acontecer em pelo menos oito localidades de Almodôvar.

O autarca afirma estar preocupado e prevê mesmo a que seca piore nos próximos meses.

  • Aviso amarelo devido a tempo quente

    País

    Oito distritos do continente estão sob aviso amarelo devido às temperaturas elevadas que se têm feito sentir. O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera matém-se até às 22h00 de quarta-feira.

  • Temperaturas perto dos 40 graus no Alentejo
    2:06

    País

    As temperaturas no Alentejo estão próximas dos 40 graus e tendem a subir. A meio da manhã e já com temperaturas acima dos 32ºC, quem anda na rua já sente os efeitos do aviso amarelo devido ao tempo quente e seco que se vai manter nos próximos dias.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.