sicnot

Perfil

País

Mértola pede ao Governo que declare estado de seca ou calamidade

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

O presidente da Câmara Municipal de Mértola pediu ao Governo que declare o estado de seca ou calamidade para aquela região.

Jorge Rosa disse à TSF que a falta de água está a afetar o concelho desde a primavera e, que muitas localidades estão a ser abastecidas por autotanques. A mesma situação está a acontecer em pelo menos oito localidades de Almodôvar.

O autarca afirma estar preocupado e prevê mesmo a que seca piore nos próximos meses.

  • Aviso amarelo devido a tempo quente

    País

    Oito distritos do continente estão sob aviso amarelo devido às temperaturas elevadas que se têm feito sentir. O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera matém-se até às 22h00 de quarta-feira.

  • Temperaturas perto dos 40 graus no Alentejo
    2:06

    País

    As temperaturas no Alentejo estão próximas dos 40 graus e tendem a subir. A meio da manhã e já com temperaturas acima dos 32ºC, quem anda na rua já sente os efeitos do aviso amarelo devido ao tempo quente e seco que se vai manter nos próximos dias.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44