sicnot

Perfil

País

Mértola pede ao Governo que declare estado de seca ou calamidade

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuter

O presidente da Câmara Municipal de Mértola pediu ao Governo que declare o estado de seca ou calamidade para aquela região.

Jorge Rosa disse à TSF que a falta de água está a afetar o concelho desde a primavera e, que muitas localidades estão a ser abastecidas por autotanques. A mesma situação está a acontecer em pelo menos oito localidades de Almodôvar.

O autarca afirma estar preocupado e prevê mesmo a que seca piore nos próximos meses.

  • Aviso amarelo devido a tempo quente

    País

    Oito distritos do continente estão sob aviso amarelo devido às temperaturas elevadas que se têm feito sentir. O aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera matém-se até às 22h00 de quarta-feira.

  • Temperaturas perto dos 40 graus no Alentejo
    2:06

    País

    As temperaturas no Alentejo estão próximas dos 40 graus e tendem a subir. A meio da manhã e já com temperaturas acima dos 32ºC, quem anda na rua já sente os efeitos do aviso amarelo devido ao tempo quente e seco que se vai manter nos próximos dias.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.