sicnot

Perfil

País

Mais 217kg de cocaína encontrados em veleiro apreendido na Madeira

Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje ter apreendido mais 217 quilos de cocaína dissimulados a bordo de um veleiro aportado na ilha da Madeira, no qual já havia efetuado uma apreensão de 122 quilos no dia 18 de julho.

"Esta apreensão vem na sequência de uma outra, de 122 quilos do mesmo produto, efetuada no passado mês de julho e que levou à detenção de duas pessoas", pode ler-se no comunicado emitido pela PJ.

A apreensão decorreu no âmbito de uma operação do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, que contou com a colaboração da Polícia Marítima.

No dia 18 de julho, a PJ anunciou ter apreendido um veleiro com 122 quilos de droga e ter detido os dois tripulantes, um espanhol e um uruguaio, com 42 anos.

A operação aconteceu na marina da Calheta, na zona oeste da ilha da Madeira, envolvendo uma embarcação chamada "Calma".

A droga encontrada nessa altura estava acondicionada em 105 pacotes prensados, com um valor calculado de 3,5 milhões de euros e que tinham a inscrição "Messi".

A mesma inscrição estava nas 181 embalagens da droga agora encontrada na popa do navio.

Com esta nova operação, a droga encontrada totaliza 339 quilos, o que representa "uma das maiores na Madeira", disse à Lusa fonte da PJ.

A mesma fonte mencionou que em 2015, numa investigação desenvolvida pelo departamento de Lisboa, aconteceu uma outra apreensão de grande dimensão, num navio no Caniçal, no concelho de Machico, que transportava "mais de uma tonelada de cocaína".

Os dois detidos estão em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal.

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.