sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade nas regiões do interior a partir da manhã, períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao início da tarde, em especial no litoral. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste durante a tarde, neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura mínima nas regiões do litoral e pequena descida nas regiões do interior e descida da máxima, em especial no interior.

No sul prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste e interior do Alentejo até ao início da manhã, vento moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas e no litoral oeste em especial a partir da tarde, pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior e pequena subida no sotavento Algarvio.

Na Madeira prevê-se céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo.

Está também previsto vento moderado de nordeste, soprando forte com rajadas até 80 quilómetros por hora nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, e nas zonas montanhosas, possibilidade de neblinas durante a madrugada e manhã na costa sul e vento moderado a bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 18 e 27 graus Celsius, no Porto entre 17 e 21, em Vila Real entre 15 e 27, em Viseu entre 14 e 27, em Bragança entre 16 e 30, na Guarda entre 14 e 27, em Coimbra entre 17 e 26, em Castelo Branco entre 17 e 31, em Santarém entre 18 e 29, em Évora entre 15 e 33, em Beja entre 15 e 33, em Faro entre 21 e 36, no Funchal entre 20 e 28, em Ponta Delgada entre 21 e 27, na Horta entre 22 e 28 e em Santa Cruz das Flores entre 23 e 28.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.