sicnot

Perfil

País

230 litros de aguardente artesanal apreendidos na prisão de Sintra

230 litros de aguardente artesanal apreendidos na prisão de Sintra

Mais de 200 litros de álcool foram apreendidos no Estabelecimento Prisional de Sintra no decorrer de uma operação de busca realizada ontem. Os guardas encontraram massa de fruta em processo de fermentação que daria origem a aguardente de fabrico artesanal. Esta prisão é a mesma de onde foram divulgados vídeos de festas com alegado uso de drogas e álcool em junho deste ano.

  • Autoridades vão investigar festa na prisão de Sintra
    1:27

    País

    A direção-geral dos serviços prisionais já mandou abrir um inquérito e garante que alguns dos responsáveis já foram colocados em regime de segurança.Já o sindicato da guarda prisional volta a dizer que o problema está na falta de pessoal e de controlo.

  • Drogas e telemóveis em festa na prisão de Sintra
    1:54

    País

    No Estabelecimento Prisional de Sintra, o consumo de droga, o tráfico e o uso de telemóveis foram filmados numa festa de reclusos. Nas imagens a que SIC teve acesso não se vê nenhum guarda por perto. São imagens que foram colocadas a circular pelos próprios reclusos nas redes sociais.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.