sicnot

Perfil

País

230 litros de aguardente artesanal apreendidos na prisão de Sintra

230 litros de aguardente artesanal apreendidos na prisão de Sintra

Mais de 200 litros de álcool foram apreendidos no Estabelecimento Prisional de Sintra no decorrer de uma operação de busca realizada ontem. Os guardas encontraram massa de fruta em processo de fermentação que daria origem a aguardente de fabrico artesanal. Esta prisão é a mesma de onde foram divulgados vídeos de festas com alegado uso de drogas e álcool em junho deste ano.

  • Autoridades vão investigar festa na prisão de Sintra
    1:27

    País

    A direção-geral dos serviços prisionais já mandou abrir um inquérito e garante que alguns dos responsáveis já foram colocados em regime de segurança.Já o sindicato da guarda prisional volta a dizer que o problema está na falta de pessoal e de controlo.

  • Drogas e telemóveis em festa na prisão de Sintra
    1:54

    País

    No Estabelecimento Prisional de Sintra, o consumo de droga, o tráfico e o uso de telemóveis foram filmados numa festa de reclusos. Nas imagens a que SIC teve acesso não se vê nenhum guarda por perto. São imagens que foram colocadas a circular pelos próprios reclusos nas redes sociais.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.