sicnot

Perfil

País

Dezenas de incêndios mobilizam mais de 1500 bombeiros em todo o país

Mêda, Guarda

MIGUEL PEREIRA DA SILVA / Lusa

Às 21h57 deste sábado a página da Proteção Civil destacava como "ocorrências importantes" dois incêndios que, no total, mobilizavam 392 homens, 132 meios terrestres - Gondomar, Porto; Arcos de Valdevez, Viana do Castelo.

Melres, Gondomar

Melres, Gondomar

OCTAVIO PASSOS / LUSA

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo

No distrito de Viana do Castelo, um incêndio na Peneda, freguesia da Gavieira, concelho de Arcos de Valdevez, que começou na quinta-feira, mobiliza 243 homens e 76 meios terrestres.

Gondomar, Porto

O incêndio que ameaçou hoje duas povoações na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, está a ser combatido por 149 homens e 56 meios terrestres, revelou a Proteção Civil.

Este fogo começou na tarde de sexta-feira.

Com Lusa

  • Incêndio em Gondomar ameaça dezenas de habitações
    3:37

    País

    Este sábado fica marcado por vários incêndios florestais, alguns deles a ameaçar as populações. O caso mais é o da região de Gondomar, perto do Porto, onde as chamas ameaçaram dezenas de habitações. Um camião acabou por arder e vários bombeiros tiveram de ser assistidos.

  • Meios aéreos impedem avanço das chamas em Gondomar
    0:33

    País

    Os meios aereos estão a impedir o avanço do fogo no concelho de Gondomar. Ainda assim, este é um dos incêndios que mais preocupa as autoridades neste momento. O comandante distrital de Operaçoes de Socorro do Porto, Rodrigues Alves, fez um o ponto de situação.

  • Fogo em Gondomar aproxima-se de várias casas

    País

    O incêndio que começou na tarde de sexta-feira na freguesia de Melres e Medas, concelho de Gondomar, distrito do Porto, tem duas frentes ativas "bastante longas" e está a aproximar-se de duas povoações, revelaram os Bombeiros Voluntários de Melres.

  • Fogo consumiu parte do Convento de São Paulo em Elvas
    1:13

    País

    Um incêndio deflagrou esta sexta-feira no Convento de São Paulo, no Centro Histórico de Elvas. O fogo destruiu parte do edifício que ainda há 3 dias foi concessionado pelo governo e autarquia a privados para aí construir um hotel. O convento, que também foi tribunal militar, estava abandonado há vários anos.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.