sicnot

Perfil

País

Sete detidos e 600 artigos falsificados apreendidos em Portimão

A PSP anunciou este sábado a detenção em Portimão de sete pessoas que estavam a vender mercadoria falsificada e a apreensão de mais 600 artigos de roupa e acessórios.

Em comunicado, a PSP adianta que os indivíduos, com idades na casa dos 20 anos, não apresentaram "quaisquer documentos comprovativos relativos ao local e empresas de aquisição dos artigos".

Dois dos detidos, que estavam ilegalmente no país, foram notificados para abandonarem voluntariamente o território nacional, acrescentou.

Na operação policial estiveram envolvidos 56 elementos da PSP, que tiveram a colaboração de oito agentes da Polícia Marítima e três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Segundo a PSP, também na madrugada de sexta-feira foi detido um homem com 20 anos, por injúrias a elementos do Corpo de intervenção.

Estes elementos do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Policia, estavam numa missão de patrulhamento de visibilidade na Praia da Rocha em Portimão.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.