sicnot

Perfil

País

A29 reaberta, A1 e A41 cortadas nos dois sentidos devido a fogos

Em atualização

PAULO CUNHA / Lusa

A autoestrada A29 que esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto de Albergaria-a-Velha, foi reaberta ao trânsito cerca das 16:30, estando interditas a A1 e a A44, disse à Lusa fonte da GNR. Cerca das 16:00 foi decidido encerrar ao trânsito os dois sentidos da A41, no quilómetro 34, junto de Gondomar, devido ao incêndio que lavra há vários dias na zona.A A1 continua cortada ao trânsito nos dois sentidos e, segundo a GNR, a alternativa para os automobilistas que circulem de norte para o sul é seguirem pela A29 ou pelo Itinerário Complementar 1 (IC) ou IC2.

Paulo Cunha / Lusa

As chamas aproximaram-se perigosamente da estrada, o que levou as autoridades a cortar o trânsito.

O calor e o vento forte estão a dificultar o trabalho dos bombeiros.

O corte da A1 já provocou uma fila de viaturas de cerca de cinco quilómetros.

SIC

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.