sicnot

Perfil

País

Três casas arderam na Serra da Freita, Arouca

Três casas arderam na Serra da Freita, Arouca

Três casas arderam na aldeia de Castanheira, na Serra de Freita em Arouca, no distrito de Aveiro. A aldeia foi entretanto evacuada.

As casas serviam para fins agrícolas e tinham vários animais nos currais, que tiveram de ser retirados.

O incêndio de grandes dimensões já obrigou tambem à saida de vários idosos das casas onde vivem por precaução.

Destaque tambem para a povoação de Merujal, que ficou cercada pelas chamas durante a noite, e onde arde a esta hora uma vasta área de pinhal.

  • Fogo em Arouca com duas frentes ativas
    0:37

    País

    O incêndio em Arouca permanece com duas frentes ativas. O comandante distrital de Aveiro, José Bismarck, sublinha que o terreno acidentado na serra da Freita está a dificultar trabalho dos bombeiros.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias