sicnot

Perfil

País

Autoridades terminam operações na praia Maria Luísa sem encontrar vítimas

A Polícia Marítima terminou na madrugada desta segunda-feira a operação de remoção dos destroços da arriba que caiu no domingo na praia Maria Luísa, em Albufeira, sem encontrar vítimas, disse o comandante da capitania do Porto de Portimão.

"As operações acabaram às 00:30 e estamos a desmobilizar os meios. Felizmente, correu tudo pelo melhor e não foram encontradas vítimas", disse à agência Lusa o comandante da capitania do Porto de Portimão, Rui Santos Pereira.

A operação teve início às 21:30 de domingo e no local estiveram três escavadoras de grande porte da Câmara de Albufeira, que removeram os escombros para garantir que a derrocada não provocou vítimas.

Hoje, a praia Maria Luísa estará aberta ao público normalmente, sem interdições ou vedações na zona onde ocorreu a derrocada, disse o comandante.

A derrocada ocorreu pouco antes das 13:00 de domingo, sem provocar danos pessoais ou materiais.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.