sicnot

Perfil

País

Casal comprou mil litros de água para ajudar automobilistas presos na A1

Casal comprou mil litros de água para ajudar automobilistas presos na A1

Um casal decidiu comprar mil litros de água do próprio bolso para distribuir pelas centenas de automobilistas retidos na A1. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

O incêndio na zona de Estarreja, que chegou à berma da estrada, obrigou a GNR a cortar o trânsito durante mais de cinco horas.

O calor intenso e a falta de água poderiam ter resultado num cenário trágico. Valeu aos condutores e passageiros, incluindo muitas crianças, idosos e grávidas, a ação de boa vontade de Lucinda Borges, de 33 anos, e de Paulo Pereira, de 44, naturais de Avanca.

O casal disse ao Jornal de Notícias ter saído de casa de propósito para ajudar.

No Facebook, o vídeo tem quase 600 mil visualizações. Já para não falar dos comentários a enaltecer a atitude do casal.

Há ainda relatos de que quando a distribuição de garrafas terminou, ouviram-se palmas de pessoas que saíram dos carros para agradecer o gesto.

  • A29 reaberta, A1 e A41 cortadas nos dois sentidos devido a fogos

    País

    A autoestrada A29 que esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto de Albergaria-a-Velha, foi reaberta ao trânsito cerca das 16:30, estando interditas a A1 e a A44, disse à Lusa fonte da GNR. Cerca das 16:00 foi decidido encerrar ao trânsito os dois sentidos da A41, no quilómetro 34, junto de Gondomar, devido ao incêndio que lavra há vários dias na zona.A A1 continua cortada ao trânsito nos dois sentidos e, segundo a GNR, a alternativa para os automobilistas que circulem de norte para o sul é seguirem pela A29 ou pelo Itinerário Complementar 1 (IC) ou IC2.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.