sicnot

Perfil

País

Casal comprou mil litros de água para ajudar automobilistas presos na A1

Casal comprou mil litros de água para ajudar automobilistas presos na A1

Um casal decidiu comprar mil litros de água do próprio bolso para distribuir pelas centenas de automobilistas retidos na A1. O vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

O incêndio na zona de Estarreja, que chegou à berma da estrada, obrigou a GNR a cortar o trânsito durante mais de cinco horas.

O calor intenso e a falta de água poderiam ter resultado num cenário trágico. Valeu aos condutores e passageiros, incluindo muitas crianças, idosos e grávidas, a ação de boa vontade de Lucinda Borges, de 33 anos, e de Paulo Pereira, de 44, naturais de Avanca.

O casal disse ao Jornal de Notícias ter saído de casa de propósito para ajudar.

No Facebook, o vídeo tem quase 600 mil visualizações. Já para não falar dos comentários a enaltecer a atitude do casal.

Há ainda relatos de que quando a distribuição de garrafas terminou, ouviram-se palmas de pessoas que saíram dos carros para agradecer o gesto.

  • A29 reaberta, A1 e A41 cortadas nos dois sentidos devido a fogos

    País

    A autoestrada A29 que esteve cortada ao trânsito nos dois sentidos, junto de Albergaria-a-Velha, foi reaberta ao trânsito cerca das 16:30, estando interditas a A1 e a A44, disse à Lusa fonte da GNR. Cerca das 16:00 foi decidido encerrar ao trânsito os dois sentidos da A41, no quilómetro 34, junto de Gondomar, devido ao incêndio que lavra há vários dias na zona.A A1 continua cortada ao trânsito nos dois sentidos e, segundo a GNR, a alternativa para os automobilistas que circulem de norte para o sul é seguirem pela A29 ou pelo Itinerário Complementar 1 (IC) ou IC2.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas chegou este sábado a acordo sobre o cessar-fogo na Síria, depois de três dias de intensas negociações para evitar o veto da Rússia. As tréguas vão durar 30 dias e permitir a entrada de ajuda humanitária em Ghouta Oriental, a região mais atingida pela guerra na Síria, nesta altura. Em apenas sete dias, os bombardeamentos do regime fizeram mais de 500 mortos.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35