sicnot

Perfil

País

Fogo descontrolou-se e ameaçou povoações em Arouca

Fogo descontrolou-se e ameaçou povoações em Arouca

Durante a noite, ninguém dormiu em Arouca. O incêndio descontrolou-se e deixou povoações em risco e já não há espaços verdes na Serra da Freita.

  • Fogo em Arouca ameaça casas

    País

    Mais de duzentos bombeiros conbatiam às 06:30 o incêndio na freguesia de Roças, concelho de Arouca, distrito de Aveiro, encontrando-se ainda algumas casas isoladas em risco, adiantou à Lusa o adjunto operacional Carlos Guerra.

  • Mais de 200 operacionais combatem incêndio em Arouca
    0:46

    País

    O incêndio em Arouca, em Aveiro, é neste momento o mais grave. 250 operacionais estão no terreno com o apoio de 82 meios terrestres. Está ainda previsto o reforço de ajuda através de meios aéreos. O vento e as elevadas temperaturas têm dificultado o trabalho dos bombeiros que tentam combater as chamas desde sábado à tarde. O Comandante Operacional, José Bismarck, diz que existem habitações em risco e que a população deve estar atenta ao perigo.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.