sicnot

Perfil

País

Governo da Madeira presta apoio a residentes retirados de casa

A secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da Madeira afirmou esta segunda-feira que está a ser prestado apoio aos residentes da zona de São Roque, no Funchal, que tiveram de sair das suas casas devido a um incêndio.

JO\303\203O HOMEM GOUVEIA

Segundo Rubina Leal, que está a acompanhar as operações no local, está a ser dado apoio "sobretudo a idosos, que estão a ser alojados num espaço no Clube Desportivo do Galeão", em São Roque.

"Estamos a controlar a situação não só em termos dos fogos, mas também de apoio às populações que tiveram de sair das habitações", resumiu.

A responsável, que tutela a área da Proteção Civil, adiantou que há elementos de sete corporações de bombeiros a combater o incêndio, que deflagrou pelas 15:30 numa área florestal na freguesia de São Roque, mas entretanto já se estendeu à freguesia vizinha de Santo António.

Várias pessoas foram já retiradas de casa devido ao fumo.

"O vento não é nada favorável", disse Rubina Leal.

A responsável adiantou que no terreno está também a Cruz Vermelha, elementos do Exército e a PSP, que já fechou vários acessos por motivos de segurança.

Rubina Leal referiu não ter "conhecimento de que existam danos materiais, pelo menos avultados", em habitações nas zonas afetadas pelo incêndio, atestando que todos os meios estão "operacionais" e que foi preparado o pavilhão de São Roque para a eventualidade de ser necessário acolher pessoas.

Das corporações de bombeiros da ilha não foram ativadas para o combate a este incêndio as de São Vicente, Calheta e Ribeira Brava, apontou a governante.

A responsável apelou às pessoas para que "não retornem às habitações" enquanto não for completamente seguro.

Lusa

  • Vigília à porta da Autoeuropa contra novo horário
    1:13

    País

    Alguns trabalhadores da Autoeuropa fizeram este domingo uma vigília junto à fábrica, contra a imposição do novo horário de trabalho, que começa em fevereiro. Os trabalhadores estão contra essa obrigatoriedade e dizem que é ilegal porque não cumpre as 35 horas de descanso entre turnos.

  • Krovinovic não joga mais esta época

    Desporto

    O futebolista croata Filip Krovinovic lamentou este domingo a lesão nos ligamentos do joelho direito, sofrida no sábado na receção do Benfica ao Desportivo de Chaves (3-0), assumindo a confiança na conquista do quinto campeonato consecutivo pelo clube.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Waris estreia-se nos treinos do FC Porto

    Desporto

    O avançado ganês Majeed Waris, emprestado pelos franceses do Lorient, treinou este domingo pela primeira vez com o plantel do FC Porto, anunciou o líder da I Liga portuguesa de futebol no seu sítio oficial na Internet.