sicnot

Perfil

País

Ministro do Ambiente realça o facto de este ano existir menos área ardida

Ministro do Ambiente realça o facto de este ano existir menos área ardida

Esta segunda-feira tem dado muito trabalho aos bombeiros portugueses. Um pouco por todo o país as populações atingidas vivem momentos de aflição. O ministro do ambiente realça o facto da área ardida este ano ser inferior à do ano passado.

  • Vento e calor dificultam combate às chamas em Rio Torto
    2:12

    País

    Em Gouveia, o incêndio que mantêm os bombeiros em alerta máximo desde ontem, ameaçou as casas da aldeia de Rio Torto. A estrada que atravessa a povoação chegou a ser cortada e perderam-se várias culturas. O vento e o calor têm sido a principal dificuldade dos bombeiros. A origem do fogo é por enquanto desconhecida, mas o presidente da câmara fala em mão criminosa.

  • Incêndio em Barcelos obriga ao corte da nacional 103
    2:47

    País

    O incêndio em Barcelos está ativo há mais de 24 horas e já alastrou a seis freguesias. As chamas chegaram mesmo perto das casas na freguesia de Vila da Cova, mas nenhuma foi afetada pelo fogo. As chamas obrigaram ao corte da estrada nacional 103.

  • Pouco resta para arder na Serra da Freita
    3:31

    País

    Em Aveiro, o incêndio que está a ser combatido desde sábado no concelho de Arouca alastrou-se ao concelho vizinho de Vale de Cambra. As autoridades queixam-se de falta de meios para combater as chamas e já pouco resta para arder na Serra da Freita.

  • Chamas em Águeda avançam a uma velocidade "brutal"
    3:24

    País

    O incêndio em Águeda continua a avançar a uma velocidade "brutal". Neste momento é mesmo um dos que mais apreensão está a gerar. Várias aldeias já tiveram de ser evacuadas, e há o resgisto de várias propriedades destruídas.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.