sicnot

Perfil

País

Ministro do Ambiente realça o facto de este ano existir menos área ardida

Ministro do Ambiente realça o facto de este ano existir menos área ardida

Esta segunda-feira tem dado muito trabalho aos bombeiros portugueses. Um pouco por todo o país as populações atingidas vivem momentos de aflição. O ministro do ambiente realça o facto da área ardida este ano ser inferior à do ano passado.

  • Vento e calor dificultam combate às chamas em Rio Torto
    2:12

    País

    Em Gouveia, o incêndio que mantêm os bombeiros em alerta máximo desde ontem, ameaçou as casas da aldeia de Rio Torto. A estrada que atravessa a povoação chegou a ser cortada e perderam-se várias culturas. O vento e o calor têm sido a principal dificuldade dos bombeiros. A origem do fogo é por enquanto desconhecida, mas o presidente da câmara fala em mão criminosa.

  • Incêndio em Barcelos obriga ao corte da nacional 103
    2:47

    País

    O incêndio em Barcelos está ativo há mais de 24 horas e já alastrou a seis freguesias. As chamas chegaram mesmo perto das casas na freguesia de Vila da Cova, mas nenhuma foi afetada pelo fogo. As chamas obrigaram ao corte da estrada nacional 103.

  • Pouco resta para arder na Serra da Freita
    3:31

    País

    Em Aveiro, o incêndio que está a ser combatido desde sábado no concelho de Arouca alastrou-se ao concelho vizinho de Vale de Cambra. As autoridades queixam-se de falta de meios para combater as chamas e já pouco resta para arder na Serra da Freita.

  • Chamas em Águeda avançam a uma velocidade "brutal"
    3:24

    País

    O incêndio em Águeda continua a avançar a uma velocidade "brutal". Neste momento é mesmo um dos que mais apreensão está a gerar. Várias aldeias já tiveram de ser evacuadas, e há o resgisto de várias propriedades destruídas.

  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.