sicnot

Perfil

País

Ministro do Ambiente realça o facto de este ano existir menos área ardida

Ministro do Ambiente realça o facto de este ano existir menos área ardida

Esta segunda-feira tem dado muito trabalho aos bombeiros portugueses. Um pouco por todo o país as populações atingidas vivem momentos de aflição. O ministro do ambiente realça o facto da área ardida este ano ser inferior à do ano passado.

  • Vento e calor dificultam combate às chamas em Rio Torto
    2:12

    País

    Em Gouveia, o incêndio que mantêm os bombeiros em alerta máximo desde ontem, ameaçou as casas da aldeia de Rio Torto. A estrada que atravessa a povoação chegou a ser cortada e perderam-se várias culturas. O vento e o calor têm sido a principal dificuldade dos bombeiros. A origem do fogo é por enquanto desconhecida, mas o presidente da câmara fala em mão criminosa.

  • Incêndio em Barcelos obriga ao corte da nacional 103
    2:47

    País

    O incêndio em Barcelos está ativo há mais de 24 horas e já alastrou a seis freguesias. As chamas chegaram mesmo perto das casas na freguesia de Vila da Cova, mas nenhuma foi afetada pelo fogo. As chamas obrigaram ao corte da estrada nacional 103.

  • Pouco resta para arder na Serra da Freita
    3:31

    País

    Em Aveiro, o incêndio que está a ser combatido desde sábado no concelho de Arouca alastrou-se ao concelho vizinho de Vale de Cambra. As autoridades queixam-se de falta de meios para combater as chamas e já pouco resta para arder na Serra da Freita.

  • Chamas em Águeda avançam a uma velocidade "brutal"
    3:24

    País

    O incêndio em Águeda continua a avançar a uma velocidade "brutal". Neste momento é mesmo um dos que mais apreensão está a gerar. Várias aldeias já tiveram de ser evacuadas, e há o resgisto de várias propriedades destruídas.

  • DIRETO: Portuguesa entre os 14 mortos dos atentados na Catalunha

    Ataque em Barcelona

    Uma das 13 vítimas mortais do atentado de ontem em Barcelona é portuguesa e há uma outra portuguesa desaparecida. Entretanto, uma pessoa morreu e cinco suspeitos foram abatidos num segundo ataque esta madrugada em Cambrils. As buscas centram-se num nome: Moussa Oukabir. Siga aqui as últimas informações, ao minuto.

    Em atualização

  • O momento em que os suspeitos foram abatidos em Cambrils
    2:35
  • Driss Oukabir: suspeito do atentado ou vítima de roubo de identidade?
    2:40

    Ataque em Barcelona

    Um dos dois suspeitos, do ataque nas Ramblas, detidos pela polícia foi inicialmente identificado como Driss Oukabir, um homem de 28 anos. Mais tarde, um homem com o mesmo nome apresentou-se numa esquadra em Girona, a mais de 100 quilómetros do local do atropelamento afirmando que lhe tinha sido roubada a identificação. De acordo com alguma imprensa espanhola, poderá ter sido o irmão, Moussa Oukabir, um jovem de 18 anos que vive em Barcelona, como explicou também Nuno Rogeiro, comentador da SIC.

  • "O abandono provoca incêndios desta dimensão"
    0:55

    País

    O antigo vereador da Câmara de Mação José Silva acredita que a desertificação do interior também é, em parte, responsável pelos incêndios. Segundo José Silva, Mação tem cada vez menos habitantes e é por essa razão que os terrenos são deixados ao abandono.

  • Mação perdeu 80% da área florestal
    3:39
  • Ágata candidata-se à Câmara de Castanheira de Pera
    3:42