sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas descem 3ª feira, tempo quente mantém-se

© Jon Nazca / Reuters

As temperaturas máximas vão descer 8 a 9 graus Celsius na faixa costeira, no litoral norte e centro enquanto no resto do país mantém-se o tempo quente, adiantou à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

"Vamos ter já para hoje ligeiras variações, embora ainda seja um dia muito quente comparativamente com o dia de ontem [domingo]. Há alguns sítios em que baixa, mas muito pouco", disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a especialista, a descida mais significativa vai ser na terça-feira, sendo mais importante na faixa costeira, no litoral norte e centro.

"Estamos a falar de descidas junto à praia que podem ir aos 08 ou 09 graus comparativamente com os valores de hoje. As máximas depois desta descida têm tendência a recuperar na quarta-feira, mas ligeiramente", disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, que têm estado muito altas, Ângela Lourenço adiantou que vão descer e manter-se abaixo dos 20 graus.

"A próxima noite ainda vai ser quente, mas depois desce de terça para quarta-feira para valores inferiores a 20 graus", salientou.

Segundo a meteorologista do IPMA, esta semana vai manter-se quente, mas não tanto como o fim de semana em que as temperaturas ultrapassaram os 40 graus em algumas zonas do país.

"As temperaturas vão baixar ligeiramente, mas vai manter-se tempo típico de verão nas regiões do interior com as temperaturas máximas a variarem entre os 35 e os 40 graus", disse.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.