sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas descem 3ª feira, tempo quente mantém-se

© Jon Nazca / Reuters

As temperaturas máximas vão descer 8 a 9 graus Celsius na faixa costeira, no litoral norte e centro enquanto no resto do país mantém-se o tempo quente, adiantou à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

"Vamos ter já para hoje ligeiras variações, embora ainda seja um dia muito quente comparativamente com o dia de ontem [domingo]. Há alguns sítios em que baixa, mas muito pouco", disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a especialista, a descida mais significativa vai ser na terça-feira, sendo mais importante na faixa costeira, no litoral norte e centro.

"Estamos a falar de descidas junto à praia que podem ir aos 08 ou 09 graus comparativamente com os valores de hoje. As máximas depois desta descida têm tendência a recuperar na quarta-feira, mas ligeiramente", disse.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, que têm estado muito altas, Ângela Lourenço adiantou que vão descer e manter-se abaixo dos 20 graus.

"A próxima noite ainda vai ser quente, mas depois desce de terça para quarta-feira para valores inferiores a 20 graus", salientou.

Segundo a meteorologista do IPMA, esta semana vai manter-se quente, mas não tanto como o fim de semana em que as temperaturas ultrapassaram os 40 graus em algumas zonas do país.

"As temperaturas vão baixar ligeiramente, mas vai manter-se tempo típico de verão nas regiões do interior com as temperaturas máximas a variarem entre os 35 e os 40 graus", disse.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.