sicnot

Perfil

País

Catarina Martins manifesta todo o apoio a populações e bombeiros

A coordenadora do BE, Catarina Martins, manifestou hoje "todo o apoio às populações e bombeiros que lutam contra os incêndios", apelando ao compromisso para que estes heróis não sejam esquecidos "amanhã".

Numa mensagem publicada nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook, Catarina Martins recordou uma frase que ouviu há um ano de um bombeiro: "não queremos ser heróis. Só queremos que não nos esqueçam no dia seguinte, a ver se evitamos outro ano destes".

"Hoje todo o apoio às populações e bombeiros que lutam contra os incêndios. E o compromisso de não os esquecer amanhã", apela a coordenadora do BE.

Mais de 940 operacionais estão hoje à tarde a combater nove grandes fogos florestais no continente português, informa a Proteção Civil no seu 'site', ao mesmo tempo que, no Funchal (na ilha da Madeira) dezenas de bombeiros se debatem com vários focos de incêndio.

Desde as 18:00, o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, estão no Comando Nacional da Proteção Civil, em Lisboa, para se inteirar da situação dos incêndios que estão a assolar o país.

Lusa

  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.