sicnot

Perfil

País

Catarina Martins manifesta todo o apoio a populações e bombeiros

A coordenadora do BE, Catarina Martins, manifestou hoje "todo o apoio às populações e bombeiros que lutam contra os incêndios", apelando ao compromisso para que estes heróis não sejam esquecidos "amanhã".

Numa mensagem publicada nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook, Catarina Martins recordou uma frase que ouviu há um ano de um bombeiro: "não queremos ser heróis. Só queremos que não nos esqueçam no dia seguinte, a ver se evitamos outro ano destes".

"Hoje todo o apoio às populações e bombeiros que lutam contra os incêndios. E o compromisso de não os esquecer amanhã", apela a coordenadora do BE.

Mais de 940 operacionais estão hoje à tarde a combater nove grandes fogos florestais no continente português, informa a Proteção Civil no seu 'site', ao mesmo tempo que, no Funchal (na ilha da Madeira) dezenas de bombeiros se debatem com vários focos de incêndio.

Desde as 18:00, o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, estão no Comando Nacional da Proteção Civil, em Lisboa, para se inteirar da situação dos incêndios que estão a assolar o país.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.