sicnot

Perfil

País

Costa visita hoje Comando Nacional da Proteção Civil de Lisboa

​O primeiro-ministro desloca-se hoje ao Comando Nacional da Proteção Civil, em Lisboa, para se inteirar da situação dos incêndios que estão a assolar o país, informou o gabinete de António Costa.

Fonte do gabinete do primeiro-ministro disse à agência Lusa que esta deslocação não estava prevista na agenda de António Costa, mas tendo em conta a situação registada nos últimos dias, o chefe do Governo quer ouvir "de viva voz", por parte dos operacionais, qual o ponto de situação do combate aos fogos.

Lusa

  • Ativado Plano Municipal de Emergência do Funchal

    País

    O Plano Municipal de Emergência da cidade do Funchal foi ativado, numa decisão votada por unanimidade, informou a Câmara. "Acaba de ser ativado o Plano Municipal de Emergência, pela Comissão Municipal de Proteção Civil, votado por unanimidade", pode ler-se num documento camarário.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.