sicnot

Perfil

País

Dominado incêndio em Castanheira de Pera

O incêndio florestal que deflagrou em Castanheira de Pera ao final da noite de segunda-feira e que se reacendeu esta terça-feira, após entrar em resolução, foi esta noite considerado novamente dominado.

Segundo informação atualizada às 23:15 no 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil, mantêm-se no terreno 190 operacionais e 59 viaturas.

As chamas deflagraram inicialmente no Ameal, na freguesia de Castanheira de Pera e Coentral (distrito de Leiria), perto das 24:00 de segunda-feira.

Hoje, foi considerado dominado, mas horas depois, durante a tarde, voltou a estar em curso. Pelas 17:30, ameaçava algumas habitações.

Foi também necessário evacuar a praia das Rocas.

Durante a manhã, um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado este fogo.

O suspeito terá lançado o fogo, com recurso a chama direta.

O detido, com 67 anos de idade, casado e reformado, "vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório" e "aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", refere a nota da polícia emitida hoje.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.