sicnot

Perfil

País

Dominado incêndio em Castanheira de Pera

O incêndio florestal que deflagrou em Castanheira de Pera ao final da noite de segunda-feira e que se reacendeu esta terça-feira, após entrar em resolução, foi esta noite considerado novamente dominado.

Segundo informação atualizada às 23:15 no 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil, mantêm-se no terreno 190 operacionais e 59 viaturas.

As chamas deflagraram inicialmente no Ameal, na freguesia de Castanheira de Pera e Coentral (distrito de Leiria), perto das 24:00 de segunda-feira.

Hoje, foi considerado dominado, mas horas depois, durante a tarde, voltou a estar em curso. Pelas 17:30, ameaçava algumas habitações.

Foi também necessário evacuar a praia das Rocas.

Durante a manhã, um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado este fogo.

O suspeito terá lançado o fogo, com recurso a chama direta.

O detido, com 67 anos de idade, casado e reformado, "vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório" e "aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", refere a nota da polícia emitida hoje.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..