sicnot

Perfil

País

IP5 já reabriu ao trânsito

SIC

​O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, "duas patrulhas mantêm-se no local, mas apenas por precaução, para o caso de o incêndio voltar a alastrar".

"As patrulhas estiveram toda a manhã a fazer o corte da via, mas às 13h00 esta foi reaberta e agora o trânsito circula normalmente", acrescentou.

O IP5, que liga Aveiro a Vilar Formoso, foi cortado devido a um incêndio que deflagrou às 11h17 de segunda-feira na localidade de Couto de Baixo, no concelho de Viseu, que ainda se encontra ativo.

De acordo com a página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, as chamas estão a ser combatidas por 115 operacionais, apoiados por 37 viaturas e três meios aéreos.

Lusa

  • Fogo corta IP5 em Viseu

    País

    O Itinerário Principal 5 (IP5), que liga Aveiro a Vilar Formoso, está cortado desde as 8:00 de hoje, nos dois sentidos em Viseu, devido a um incêndio florestal ainda ativo em Couto de Baixo, segundo a GNR.

  • País

    Caiu um helicóptero que estava a operar no combate aos incêndios em Cabril, no concelho de Castro Daire. As autoridades ainda não terão conseguido chegar ao local da queda. O piloto era o único ocupante do aparelho, que se incendiou logo após a queda.

    Em atualização

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38