sicnot

Perfil

País

Incêndio em Viseu ameaçou aldeias e obrigou ao corte do antigo IP5

Incêndio em Viseu ameaçou aldeias e obrigou ao corte do antigo IP5

Os incêndios desta terça-feira, no distrito de Viseu, cercaram algumas aldeias e obrigaram ao corte do antigo IP5. Um lar de idoso chegou a ser evacuado e a população ajudou os bombeiros no combate às chamas.

  • IP5 já reabriu ao trânsito

    País

    ​O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00, disse à agência Lusa fonte da GNR.

  • Incêndio em Viseu ameaçou várias casas
    1:51

    País

    O distrito de Viseu foi este domingo um dos mais quentes do país, e foi também em Viseu um dos incêndios que mais preocupações deu aos bombeiros durante o dia. As chamas ameaçaram algumas habitações na localidade de Póvoa, mas os meios no terreno e a população conseguiram evitar o pior. Os bombeiros já deram entretanto o fogo como dominado.

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.