sicnot

Perfil

País

Incêndio em Viseu ameaçou aldeias e obrigou ao corte do antigo IP5

Incêndio em Viseu ameaçou aldeias e obrigou ao corte do antigo IP5

Os incêndios desta terça-feira, no distrito de Viseu, cercaram algumas aldeias e obrigaram ao corte do antigo IP5. Um lar de idoso chegou a ser evacuado e a população ajudou os bombeiros no combate às chamas.

  • IP5 já reabriu ao trânsito

    País

    ​O Itinerário Principal 5 (IP5), que estava cortado desde as 8h na zona de Viseu, nos dois sentidos, devido a um incêndio florestal, reabriu ao trânsito às 13h00, disse à agência Lusa fonte da GNR.

  • Incêndio em Viseu ameaçou várias casas
    1:51

    País

    O distrito de Viseu foi este domingo um dos mais quentes do país, e foi também em Viseu um dos incêndios que mais preocupações deu aos bombeiros durante o dia. As chamas ameaçaram algumas habitações na localidade de Póvoa, mas os meios no terreno e a população conseguiram evitar o pior. Os bombeiros já deram entretanto o fogo como dominado.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.