sicnot

Perfil

País

"O Exército tem sempre um dispositivo gradual pronto para intervir"

"O Exército tem sempre um dispositivo gradual pronto para intervir"

O Exército português possui meios para apoiar no combate às chamas na Madeira, caso venha a ser necessário, garante o Tenente Coronel Vicente Pereira.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • António Costa avisa que não é só por haver vento ou calor que há fogos
    7:47

    País

    O anúncio do envio de uma força especial para o Funchal foi feito ao final da tarde pelo primeiro-ministro, na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil. António Costa fez algumas considerações políticas sobre os incêndios na última década e adiantou também que o Governo pode vir a pedir ajuda europeia, se nos próximos dias a situação se complicar. O primeiro-ministro falou ainda sobre a situação na Madeira.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27

    Ataque em Barcelona

    Os corpos das vítimas portuguesas do atentado de Barcelona vão ser trasladados para Portugal na segunda-feira. A garantia foi dada pelo Secretário de Estado das Comunidades que regressou este sábado à noite de Espanha. José Luís Carneiro avançou ainda que não há mais feridos de nacionalidade portuguesa. 

  • Incêndio lavra na Serra da Estrela
    1:44
  • Ribeira de Pena passa noite em claro
    1:32

    País

    Em Vila Real, as chamas levaram ontem ao corte da A7, no troço entre Ribeira de Pena e o Arco de Baúlhe. Foi uma noite em claro, com vários focos de incêndio.

  • José Eduardo dos Santos apelou ao voto em Angola
    2:07

    Mundo

    Faltam quatro dias para as eleições em Angola, as primeiras sem Eduardo dos Santos como candidato. Mesmo fora de cena, o ainda Presidente apareceu ao lado do cabeça de lista do MPLA para apelar ao voto e dizer que está convencido que João Lourenço vai ser o seu sucessor.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38