sicnot

Perfil

País

"O Exército tem sempre um dispositivo gradual pronto para intervir"

"O Exército tem sempre um dispositivo gradual pronto para intervir"

O Exército português possui meios para apoiar no combate às chamas na Madeira, caso venha a ser necessário, garante o Tenente Coronel Vicente Pereira.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • António Costa avisa que não é só por haver vento ou calor que há fogos
    7:47

    País

    O anúncio do envio de uma força especial para o Funchal foi feito ao final da tarde pelo primeiro-ministro, na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil. António Costa fez algumas considerações políticas sobre os incêndios na última década e adiantou também que o Governo pode vir a pedir ajuda europeia, se nos próximos dias a situação se complicar. O primeiro-ministro falou ainda sobre a situação na Madeira.

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.