sicnot

Perfil

País

"O Exército tem sempre um dispositivo gradual pronto para intervir"

"O Exército tem sempre um dispositivo gradual pronto para intervir"

O Exército português possui meios para apoiar no combate às chamas na Madeira, caso venha a ser necessário, garante o Tenente Coronel Vicente Pereira.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • António Costa avisa que não é só por haver vento ou calor que há fogos
    7:47

    País

    O anúncio do envio de uma força especial para o Funchal foi feito ao final da tarde pelo primeiro-ministro, na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil. António Costa fez algumas considerações políticas sobre os incêndios na última década e adiantou também que o Governo pode vir a pedir ajuda europeia, se nos próximos dias a situação se complicar. O primeiro-ministro falou ainda sobre a situação na Madeira.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.