sicnot

Perfil

País

Suspeito de atear fogo em Braga foi condenado pelo mesmo crime em maio

O Tribunal de Braga colocou em liberdade o presumível incendiário do fogo que na madrugada de domingo ocorreu nos arredores da cidade. O suspeito será responsável por 50 hectares de floresta ardida.

O homem terá deambulado de carro por vários locais e, segundo a Polícia Judiciária, ateou fogo a um monte com um cigarro.

Em maio, foi julgado e condenado pelo mesmo crime e na mesma zona. Contudo, na altura, ficou com pena suspensa por um ano e meio.

O homem está ainda indiciado pela autoria de vários incêndios em ecopontos de Braga, ocorridos em 2015.

Depois de ser ouvido pelo juiz de instrução, o suspeito saiu em liberdade com a obrigação de se apresentar todos os dias às autoridades e ficou ainda de apresentar uma prova de que está a fazer tratamento psiquiátrico.

Nas últimas 24 horas a PJ deteve três suspeitos de atear fogo, um deles o presumível autor do incêndio do Funchal.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22