sicnot

Perfil

País

Suspeito de atear fogo em Braga foi condenado pelo mesmo crime em maio

O Tribunal de Braga colocou em liberdade o presumível incendiário do fogo que na madrugada de domingo ocorreu nos arredores da cidade. O suspeito será responsável por 50 hectares de floresta ardida.

O homem terá deambulado de carro por vários locais e, segundo a Polícia Judiciária, ateou fogo a um monte com um cigarro.

Em maio, foi julgado e condenado pelo mesmo crime e na mesma zona. Contudo, na altura, ficou com pena suspensa por um ano e meio.

O homem está ainda indiciado pela autoria de vários incêndios em ecopontos de Braga, ocorridos em 2015.

Depois de ser ouvido pelo juiz de instrução, o suspeito saiu em liberdade com a obrigação de se apresentar todos os dias às autoridades e ficou ainda de apresentar uma prova de que está a fazer tratamento psiquiátrico.

Nas últimas 24 horas a PJ deteve três suspeitos de atear fogo, um deles o presumível autor do incêndio do Funchal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10