sicnot

Perfil

País

Todas as corporações madeirenses envolvidas no combate às chamas

Todas as corporações madeirenses envolvidas no combate às chamas

A secretária regional que tutela a Proteção Civil disse na Edição da Noite da SIC Notícias que todas as corporações de bombeiros da Madeira estão envolvidos no combate à chamas. Rubina Leal afirma que toda a ajuda é bem-vinda e urgente e refere que os bombeiros já estão cansados.

  • Bombeiros combatem as chamas em nove edifícios no centro do Funchal
    6:24

    País

    De acordo com o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, estão a ser combatidos incêndios em nove edifícios da cidade. Há cerca de duas horas, as chamas chegaram ao centro histórico da cidade. Paulo Cafôfo diz que, por volta da uma da manhã, um contigente de apoio irá chegar do continente.

  • Chamas descontroladas no Funchal
    4:04

    País

    Dezenas de casas já foram destruídas pelo incêndio na Madeira e centenas de pessoas realojadas. O presidente da Câmara do Funchal afirmou hoje que o gabinete do primeiro-ministro já foi contactado a propósito da eventualidade de ser necessário enviar meios para apoiar o combate aos incêndios na Madeira.

  • Mais de 300 pessoas retiradas das suas casas no Funchal
    3:12

    País

    O incêndio no Funchal agravou-se durante a noite. Neste momento, o cenário na Madeira é devastador: centenas de casas destruídas e estradas cortadas. Mais de 300 pessoas tiveram de ser retiradas das suas casas. O plano de emergência regional já foi ativado. Segundo as autoridades, foi fogo posto e já prenderam o suspeito.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.