sicnot

Perfil

País

Bombeiros do Funchal recebem assistência médica mas já estão de regresso ao trabalho

Vários bombeiros que combatem as chamas no Funchal tiveram de receber assistência hospitalar, uma "situação normal em incêndios devido ao fumo", tendo já regressado ao trabalho, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Municipais do Funchal.

Em declarações à Lusa, um elemento dos Bombeiros Municipais do Funchal confirmou que vários elementos tiveram de receber assistência: "Foram ao hospital fazer uma lavagem ocular, o que é uma situação normal em incêndios, devido ao fumo".

"Os bombeiros foram medicados e já estão a trabalhar", acrescentou, sem conseguir precisar o número de pessoas afetadas, sublinhando, no entanto, que as situações não ocorreram todas no dia de hoje mas sim desde que os incêndios se intensificaram.

Às 01:00 de quarta-feira, continuavam a deflagrar vários focos de incêndio, mas os Bombeiros Municipais do Funchal consideravam que o fogo na zona histórica estava circunscrita.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.