sicnot

Perfil

País

Bombeiros do Funchal recebem assistência médica mas já estão de regresso ao trabalho

Vários bombeiros que combatem as chamas no Funchal tiveram de receber assistência hospitalar, uma "situação normal em incêndios devido ao fumo", tendo já regressado ao trabalho, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Municipais do Funchal.

Em declarações à Lusa, um elemento dos Bombeiros Municipais do Funchal confirmou que vários elementos tiveram de receber assistência: "Foram ao hospital fazer uma lavagem ocular, o que é uma situação normal em incêndios, devido ao fumo".

"Os bombeiros foram medicados e já estão a trabalhar", acrescentou, sem conseguir precisar o número de pessoas afetadas, sublinhando, no entanto, que as situações não ocorreram todas no dia de hoje mas sim desde que os incêndios se intensificaram.

Às 01:00 de quarta-feira, continuavam a deflagrar vários focos de incêndio, mas os Bombeiros Municipais do Funchal consideravam que o fogo na zona histórica estava circunscrita.

Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14