sicnot

Perfil

País

Bombeiros do Funchal recebem assistência médica mas já estão de regresso ao trabalho

Vários bombeiros que combatem as chamas no Funchal tiveram de receber assistência hospitalar, uma "situação normal em incêndios devido ao fumo", tendo já regressado ao trabalho, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Municipais do Funchal.

Em declarações à Lusa, um elemento dos Bombeiros Municipais do Funchal confirmou que vários elementos tiveram de receber assistência: "Foram ao hospital fazer uma lavagem ocular, o que é uma situação normal em incêndios, devido ao fumo".

"Os bombeiros foram medicados e já estão a trabalhar", acrescentou, sem conseguir precisar o número de pessoas afetadas, sublinhando, no entanto, que as situações não ocorreram todas no dia de hoje mas sim desde que os incêndios se intensificaram.

Às 01:00 de quarta-feira, continuavam a deflagrar vários focos de incêndio, mas os Bombeiros Municipais do Funchal consideravam que o fogo na zona histórica estava circunscrita.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.