sicnot

Perfil

País

Catarina Martins vai à Madeira

Nuno Andre Ferreira

A coordenadora do BE, Catarina Martins, desloca-se na sexta-feira à Madeira, onde visitará zonas afetadas pelos incêndios e se reunirá com o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, divulgou esta quarta-feira o partido.

A deslocação de Catarina Martins ao arquipélago, fustigado por incêndios nos últimos dias, foi anunciada pela assessoria de imprensa bloquista, que divulgará posteriormente um programa mais detalhado, mas anuncia já um encontro com o autarca do Funchal, à frente da coligação "Mudança" que inclui o BE, PS, PND, MPT, PTP e PAN.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta quarta-feira ao final do dia na Madeira e o primeiro-ministro, António Costa, segue para o Funchal na quinta-feira.

O primeiro-ministro vai reunir-se na quinta-feira com o Governo Regional da Madeira e com os presidentes das três câmaras municipais mais afetadas pelos incêndios. António Costa fará esta deslocação de trabalho após o levantamento do Governo Regional das necessidades de reconstrução e apoio às populações.

Os incêndios no Funchal provocaram três mortes e cerca de mil desalojados provisórios, muitas dezenas de habitações danificadas e elevados prejuízos materiais.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.