sicnot

Perfil

País

Catarina Martins vai à Madeira

Nuno Andre Ferreira

A coordenadora do BE, Catarina Martins, desloca-se na sexta-feira à Madeira, onde visitará zonas afetadas pelos incêndios e se reunirá com o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, divulgou esta quarta-feira o partido.

A deslocação de Catarina Martins ao arquipélago, fustigado por incêndios nos últimos dias, foi anunciada pela assessoria de imprensa bloquista, que divulgará posteriormente um programa mais detalhado, mas anuncia já um encontro com o autarca do Funchal, à frente da coligação "Mudança" que inclui o BE, PS, PND, MPT, PTP e PAN.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta quarta-feira ao final do dia na Madeira e o primeiro-ministro, António Costa, segue para o Funchal na quinta-feira.

O primeiro-ministro vai reunir-se na quinta-feira com o Governo Regional da Madeira e com os presidentes das três câmaras municipais mais afetadas pelos incêndios. António Costa fará esta deslocação de trabalho após o levantamento do Governo Regional das necessidades de reconstrução e apoio às populações.

Os incêndios no Funchal provocaram três mortes e cerca de mil desalojados provisórios, muitas dezenas de habitações danificadas e elevados prejuízos materiais.

Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.