sicnot

Perfil

País

Catarina Martins vai à Madeira

Nuno Andre Ferreira

A coordenadora do BE, Catarina Martins, desloca-se na sexta-feira à Madeira, onde visitará zonas afetadas pelos incêndios e se reunirá com o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, divulgou esta quarta-feira o partido.

A deslocação de Catarina Martins ao arquipélago, fustigado por incêndios nos últimos dias, foi anunciada pela assessoria de imprensa bloquista, que divulgará posteriormente um programa mais detalhado, mas anuncia já um encontro com o autarca do Funchal, à frente da coligação "Mudança" que inclui o BE, PS, PND, MPT, PTP e PAN.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta quarta-feira ao final do dia na Madeira e o primeiro-ministro, António Costa, segue para o Funchal na quinta-feira.

O primeiro-ministro vai reunir-se na quinta-feira com o Governo Regional da Madeira e com os presidentes das três câmaras municipais mais afetadas pelos incêndios. António Costa fará esta deslocação de trabalho após o levantamento do Governo Regional das necessidades de reconstrução e apoio às populações.

Os incêndios no Funchal provocaram três mortes e cerca de mil desalojados provisórios, muitas dezenas de habitações danificadas e elevados prejuízos materiais.

Lusa

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27