sicnot

Perfil

País

Catarina Martins vai à Madeira

Nuno Andre Ferreira

A coordenadora do BE, Catarina Martins, desloca-se na sexta-feira à Madeira, onde visitará zonas afetadas pelos incêndios e se reunirá com o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo, divulgou esta quarta-feira o partido.

A deslocação de Catarina Martins ao arquipélago, fustigado por incêndios nos últimos dias, foi anunciada pela assessoria de imprensa bloquista, que divulgará posteriormente um programa mais detalhado, mas anuncia já um encontro com o autarca do Funchal, à frente da coligação "Mudança" que inclui o BE, PS, PND, MPT, PTP e PAN.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está esta quarta-feira ao final do dia na Madeira e o primeiro-ministro, António Costa, segue para o Funchal na quinta-feira.

O primeiro-ministro vai reunir-se na quinta-feira com o Governo Regional da Madeira e com os presidentes das três câmaras municipais mais afetadas pelos incêndios. António Costa fará esta deslocação de trabalho após o levantamento do Governo Regional das necessidades de reconstrução e apoio às populações.

Os incêndios no Funchal provocaram três mortes e cerca de mil desalojados provisórios, muitas dezenas de habitações danificadas e elevados prejuízos materiais.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.