sicnot

Perfil

País

"Não sei se será tarde demais, mas todos os apoios são bem-vindos"

"Não sei se será tarde demais, mas todos os apoios são bem-vindos"

Edgar Silva contou há instantes que fugiu das chamas na Madeira e passou a noite, juntamente com mais 150 pessoas, junto ao mar. O deputado do PCP critica ainda a falta de apoio às populações por parte das autoridades.

  • Incêndios causam três mortos na zona do Funchal

    País

    Três pessoas morreram na sequência dos incêndios que deflagraram no Funchal. Há ainda a registar dois feridos graves e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas. As chamas continuam descontroladas. O Governo Regional vai reunir-se de emergência.

  • Voos regularizados entre Madeira e continente

    País

    A companhia aérea TAP decidiu recorrer a um avião A330 para regularizar a situação dos voos cancelados para a Madeira em virtude dos ventos fortes de terça-feira, disse à Lusa fonte do Aeroporto do Funchal.

  • "É um cenário de catástrofe"
    0:53

    País

    Os moradores relatam os momentos vividos na Madeira, referindo um cenário complicado e de catástrofe, as dificuldades dos bombeiros devido às ruas estreitas e ainda o relato da diretora do Externato da Apresentação da Maria em que as chamas ameaçaram o terreno.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.