sicnot

Perfil

País

PM de Cabo Verde solidário com "situação terrível" na Madeira

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, disse hoje estar solidário com a "situação terrível" na Madeira devido aos incêndios e espera "que a ilha consiga ultrapassar a adversidade por cima".

"É uma situação de facto terrível que está a afetar a ilha da Madeira", disse Ulisses Correia e Silva à agência Lusa esta noite, à margem da apresentação pública da candidatura de Óscar Santos à Câmara Municipal da Praia.

Ulisses Correia e Silva indicou que já enviou uma mensagem ao seu homólogo português, António Costa, e que na quinta-feira vai enviar também ao presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, demonstrando solidariedade por este "momento difícil".

"Mas estamos convencidos de que a Madeira irá ultrapassar por cima mais esta adversidade", acrescentou à Lusa o chefe do Governo cabo-verdiano.

Correia e Silva disse que até o momento não tem nenhuma informação preocupante em relação aos cabo-verdianos que vivem na Madeira, mas garantiu que o Governo cabo-verdiano vai continuar a acompanhar a situação.

Os incêndios que deflagraram na Madeira na segunda-feira e hoje continuam a preocupar as autoridades provocaram cerca de mil deslocados e desalojados, entre residentes e turistas.

Lusa

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.