sicnot

Perfil

País

Presidente do parlamento madeirense elogia instituições

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, destacou hoje, em comunicado, o "trabalho inexcedível" de todas as instituições envolvidas no combate aos incêndios que afetam a ilha em diversos pontos desde segunda-feira.

Tranquada Gomes sublinha, em particular, as corporações de bombeiros, o Governo Regional e as autarquias, as Forças Militares e policiais, as instituições de solidariedade social e todos os civis, cujo desempenho considera "incansável".

"A população da Madeira, uma vez mais posta à prova pelos elementos da natureza, vem demonstrar a força, a resiliência e a solidariedade que lhe são próprias, características que, estou seguro, permitirão ajudar a ultrapassar este momento difícil", lê-se no comunicado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirma que está a acompanhar com "especial preocupação" a evolução dos incêndios, expressando, por outro lado, o "profundo pesar" pela perda de vidas humanas e lamentando os "danos materiais irreversíveis" sofridos pelas populações afetadas.

Tranquada Gomes manifesta ainda a "plena disponibilidade" do parlamento regional para prestar às autoridades competentes toda a colaboração que se revele útil e necessária, particularmente ao nível de soluções legislativas que venham a ser consideradas oportunas para fazer face a esta tragédia.

Lusa

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46