sicnot

Perfil

País

Presidente do parlamento madeirense elogia instituições

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, destacou hoje, em comunicado, o "trabalho inexcedível" de todas as instituições envolvidas no combate aos incêndios que afetam a ilha em diversos pontos desde segunda-feira.

Tranquada Gomes sublinha, em particular, as corporações de bombeiros, o Governo Regional e as autarquias, as Forças Militares e policiais, as instituições de solidariedade social e todos os civis, cujo desempenho considera "incansável".

"A população da Madeira, uma vez mais posta à prova pelos elementos da natureza, vem demonstrar a força, a resiliência e a solidariedade que lhe são próprias, características que, estou seguro, permitirão ajudar a ultrapassar este momento difícil", lê-se no comunicado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirma que está a acompanhar com "especial preocupação" a evolução dos incêndios, expressando, por outro lado, o "profundo pesar" pela perda de vidas humanas e lamentando os "danos materiais irreversíveis" sofridos pelas populações afetadas.

Tranquada Gomes manifesta ainda a "plena disponibilidade" do parlamento regional para prestar às autoridades competentes toda a colaboração que se revele útil e necessária, particularmente ao nível de soluções legislativas que venham a ser consideradas oportunas para fazer face a esta tragédia.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00