sicnot

Perfil

País

Presidente do parlamento madeirense elogia instituições

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, destacou hoje, em comunicado, o "trabalho inexcedível" de todas as instituições envolvidas no combate aos incêndios que afetam a ilha em diversos pontos desde segunda-feira.

Tranquada Gomes sublinha, em particular, as corporações de bombeiros, o Governo Regional e as autarquias, as Forças Militares e policiais, as instituições de solidariedade social e todos os civis, cujo desempenho considera "incansável".

"A população da Madeira, uma vez mais posta à prova pelos elementos da natureza, vem demonstrar a força, a resiliência e a solidariedade que lhe são próprias, características que, estou seguro, permitirão ajudar a ultrapassar este momento difícil", lê-se no comunicado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirma que está a acompanhar com "especial preocupação" a evolução dos incêndios, expressando, por outro lado, o "profundo pesar" pela perda de vidas humanas e lamentando os "danos materiais irreversíveis" sofridos pelas populações afetadas.

Tranquada Gomes manifesta ainda a "plena disponibilidade" do parlamento regional para prestar às autoridades competentes toda a colaboração que se revele útil e necessária, particularmente ao nível de soluções legislativas que venham a ser consideradas oportunas para fazer face a esta tragédia.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.