sicnot

Perfil

País

Presidente do parlamento madeirense elogia instituições

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, destacou hoje, em comunicado, o "trabalho inexcedível" de todas as instituições envolvidas no combate aos incêndios que afetam a ilha em diversos pontos desde segunda-feira.

Tranquada Gomes sublinha, em particular, as corporações de bombeiros, o Governo Regional e as autarquias, as Forças Militares e policiais, as instituições de solidariedade social e todos os civis, cujo desempenho considera "incansável".

"A população da Madeira, uma vez mais posta à prova pelos elementos da natureza, vem demonstrar a força, a resiliência e a solidariedade que lhe são próprias, características que, estou seguro, permitirão ajudar a ultrapassar este momento difícil", lê-se no comunicado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira afirma que está a acompanhar com "especial preocupação" a evolução dos incêndios, expressando, por outro lado, o "profundo pesar" pela perda de vidas humanas e lamentando os "danos materiais irreversíveis" sofridos pelas populações afetadas.

Tranquada Gomes manifesta ainda a "plena disponibilidade" do parlamento regional para prestar às autoridades competentes toda a colaboração que se revele útil e necessária, particularmente ao nível de soluções legislativas que venham a ser consideradas oportunas para fazer face a esta tragédia.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.