sicnot

Perfil

País

Suspeito de atear incêndio no Funchal está a ser ouvido pelo juiz

(SIC/Arquivo)

O homem, de 24 anos, suspeito de ser o autor do incêndio do Funchal, na ilha da Madeira, está a ser ouvido pelo juiz de instrução.

O alegado autor do incêndio, que já consumiu dezenas de habitações e matou três pessoas, está detido desde segunda-feira, dia em que começou o incêndio que ainda está ativo.

A Polícia Judiciária deteve entretanto mais dois suspeitos de posto fogo. Um homem de 36 anos suspeito de ter ateado um incêndio em Fradelos, Famalicão, e um outro de 65 anos, alegado incendiário das chamas que lavraram em Pampilhosa da Serra.

Já foram detidas e identificadas 26 pessoas pela Polícia Judiciária desde o início do ano.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.