sicnot

Perfil

País

Suspeito de atear incêndio no Funchal está a ser ouvido pelo juiz

(SIC/Arquivo)

O homem, de 24 anos, suspeito de ser o autor do incêndio do Funchal, na ilha da Madeira, está a ser ouvido pelo juiz de instrução.

O alegado autor do incêndio, que já consumiu dezenas de habitações e matou três pessoas, está detido desde segunda-feira, dia em que começou o incêndio que ainda está ativo.

A Polícia Judiciária deteve entretanto mais dois suspeitos de posto fogo. Um homem de 36 anos suspeito de ter ateado um incêndio em Fradelos, Famalicão, e um outro de 65 anos, alegado incendiário das chamas que lavraram em Pampilhosa da Serra.

Já foram detidas e identificadas 26 pessoas pela Polícia Judiciária desde o início do ano.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.