sicnot

Perfil

País

Telma Monteiro envia mensagem de apoio a bombeiros e pessoas afetadas

Twitter

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, deixou hoje uma mensagem de agradecimento a todos os bombeiros envolvidos no combate aos incêndios que assolam Portugal e de apoio às pessoas afetadas.

"Quero deixar uma mensagem de solidariedade, de muita força e de agradecimento a todos os bombeiros que estão neste momento a proteger todos os portugueses e a todas as pessoas que têm sido afetadas", afirmou a judoca, num vídeo publicado no Twitter do seu clube, o Benfica.

Numa mensagem gravada na Aldeia Olímpica, Telma Monteiro, que na segunda-feira alcançou o bronze no torneio olímpico de judo da categoria -57kg, apela à responsabilidade cívica de todos os portugueses, e lembra que "basta um cigarro acesso para prejudicar uma floresta inteira e milhares de pessoas".

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42