sicnot

Perfil

País

Telma Monteiro envia mensagem de apoio a bombeiros e pessoas afetadas

Twitter

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, deixou hoje uma mensagem de agradecimento a todos os bombeiros envolvidos no combate aos incêndios que assolam Portugal e de apoio às pessoas afetadas.

"Quero deixar uma mensagem de solidariedade, de muita força e de agradecimento a todos os bombeiros que estão neste momento a proteger todos os portugueses e a todas as pessoas que têm sido afetadas", afirmou a judoca, num vídeo publicado no Twitter do seu clube, o Benfica.

Numa mensagem gravada na Aldeia Olímpica, Telma Monteiro, que na segunda-feira alcançou o bronze no torneio olímpico de judo da categoria -57kg, apela à responsabilidade cívica de todos os portugueses, e lembra que "basta um cigarro acesso para prejudicar uma floresta inteira e milhares de pessoas".

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".