sicnot

Perfil

País

Telma Monteiro envia mensagem de apoio a bombeiros e pessoas afetadas

Twitter

A judoca Telma Monteiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos, deixou hoje uma mensagem de agradecimento a todos os bombeiros envolvidos no combate aos incêndios que assolam Portugal e de apoio às pessoas afetadas.

"Quero deixar uma mensagem de solidariedade, de muita força e de agradecimento a todos os bombeiros que estão neste momento a proteger todos os portugueses e a todas as pessoas que têm sido afetadas", afirmou a judoca, num vídeo publicado no Twitter do seu clube, o Benfica.

Numa mensagem gravada na Aldeia Olímpica, Telma Monteiro, que na segunda-feira alcançou o bronze no torneio olímpico de judo da categoria -57kg, apela à responsabilidade cívica de todos os portugueses, e lembra que "basta um cigarro acesso para prejudicar uma floresta inteira e milhares de pessoas".

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC