sicnot

Perfil

País

Fogo de Vieira do Minho em resolução após mais de 32 horas de combate

O incêndio que deflagrou pelas 09:46 de quarta-feira em Rossas, Vieira do Minho, e entretanto se propagou a Fafe e Póvoa de Lanhoso, já entrou em fase de resolução, informa a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Na sua página na Internet, a ANPC acrescenta que no terreno se mantêm 126 operacionais, apoiados por 45 meios terrestres.

De manhã, o comandante operacional, Vítor Azevedo, disse à Lusa que as chamas consumiram uma casa abandonada situada no monte em Agrela, Fafe.

Segundo aquele responsável, o vento forte, com rajadas que chegaram a atingir os 80 quilómetros por hora, tem sido a principal dificuldade do combate às chamas.

Em Póvoa de Lanhoso, foram evacuadas, na noite de quarta-feira, por precaução, duas aldeias, na freguesia de Sobradelo da Goma, mas entretanto as pessoas já puderam regressar às suas casas.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.