sicnot

Perfil

País

Noite de medo em Castelo de Paiva

Noite de medo em Castelo de Paiva

Mais de 80 operacionais continuam a combater as chamas em Castelo de Paiva, com o apoio de mais de 20 meios terrestres e dois meios aéreos. No lugar de Gildinho, a população esteve cercada pelo fogo e isolada durante várias horas.

  • Fogo em Castelo de Paiva obrigou à retirada de pessoas das habitações
    1:09

    País

    Mais de 80 operacionais continuam a combater as chamas em Castelo de Paiva, com o apoio de mais de 20 meios terrestres. Durante a madrugada, eram 6 as frentes de fogo ativas. O incêndio dura há quase 24 horas e tem piorado, colocando em risco algumas povoações. O presidente da Câmara de Castelo de Paiva já pediu reforço de meios. A situação mais complicada é no lugar de Gildinho, onde a população esteve cercada pelo fogo e isolada durante várias horas. Os moradores contam que várias pessoas tiveram que ser retiradas das habitações e confessam que até à chegada dos bombeiros chegaram a temer o pior

  • Incêndio em Castelo de Paiva ameaçou aldeia
    2:15

    País

    Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, juntou-se ao mapa negro dos incêndios. O fogo, que chegou a ameaçar uma aldeia, é agora sobretudo florestal. Contudo, poderá haver outras povoações em risco nas próximas horas.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.