sicnot

Perfil

País

Noite de medo em Castelo de Paiva

Noite de medo em Castelo de Paiva

Mais de 80 operacionais continuam a combater as chamas em Castelo de Paiva, com o apoio de mais de 20 meios terrestres e dois meios aéreos. No lugar de Gildinho, a população esteve cercada pelo fogo e isolada durante várias horas.

  • Fogo em Castelo de Paiva obrigou à retirada de pessoas das habitações
    1:09

    País

    Mais de 80 operacionais continuam a combater as chamas em Castelo de Paiva, com o apoio de mais de 20 meios terrestres. Durante a madrugada, eram 6 as frentes de fogo ativas. O incêndio dura há quase 24 horas e tem piorado, colocando em risco algumas povoações. O presidente da Câmara de Castelo de Paiva já pediu reforço de meios. A situação mais complicada é no lugar de Gildinho, onde a população esteve cercada pelo fogo e isolada durante várias horas. Os moradores contam que várias pessoas tiveram que ser retiradas das habitações e confessam que até à chegada dos bombeiros chegaram a temer o pior

  • Incêndio em Castelo de Paiva ameaçou aldeia
    2:15

    País

    Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, juntou-se ao mapa negro dos incêndios. O fogo, que chegou a ameaçar uma aldeia, é agora sobretudo florestal. Contudo, poderá haver outras povoações em risco nas próximas horas.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.