sicnot

Perfil

País

Noite de medo em Castelo de Paiva

Noite de medo em Castelo de Paiva

Mais de 80 operacionais continuam a combater as chamas em Castelo de Paiva, com o apoio de mais de 20 meios terrestres e dois meios aéreos. No lugar de Gildinho, a população esteve cercada pelo fogo e isolada durante várias horas.

  • Fogo em Castelo de Paiva obrigou à retirada de pessoas das habitações
    1:09

    País

    Mais de 80 operacionais continuam a combater as chamas em Castelo de Paiva, com o apoio de mais de 20 meios terrestres. Durante a madrugada, eram 6 as frentes de fogo ativas. O incêndio dura há quase 24 horas e tem piorado, colocando em risco algumas povoações. O presidente da Câmara de Castelo de Paiva já pediu reforço de meios. A situação mais complicada é no lugar de Gildinho, onde a população esteve cercada pelo fogo e isolada durante várias horas. Os moradores contam que várias pessoas tiveram que ser retiradas das habitações e confessam que até à chegada dos bombeiros chegaram a temer o pior

  • Incêndio em Castelo de Paiva ameaçou aldeia
    2:15

    País

    Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, juntou-se ao mapa negro dos incêndios. O fogo, que chegou a ameaçar uma aldeia, é agora sobretudo florestal. Contudo, poderá haver outras povoações em risco nas próximas horas.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".