sicnot

Perfil

País

A25 cortada ao trânsito na zona de Sever do Vouga devido a incêndio

JOS\303\211 COELHO

A autoestrada A25 está cortada em ambos os sentidos, na zona de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, devido ao incêndio que decorre naquela zona, indicou esta sexta-feira à Lusa fonte do comando-geral da GNR.

O corte de trânsito na A25, entre o quilómetro 32 e o 44, foi levado a cabo por volta das 17:00.

"O trânsito está cortado no nó do Reigoso, no sentido Viseu-Aveiro, e no nó de Albergaria, no sentido Aveiro - Viseu", disse a mesma fonte, acrescentando que a alternativa é a Estrada Nacional 333.

Encontram-se igualmente cortadas as estradas nacionais 328 (Sever do Vouga) e 230 (Águeda).

O distrito de Aveiro tem sido fustigado pelas chamas desde o passado sábado, contabilizando neste momento, quatro incêndios na lista das "ocorrências importantes" (com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos).

Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, atualizada às 19:00, mais de 1.100 operacionais com a ajuda de 365 viaturas e 14 meios aéreos, combatiam os fogos em Arouca, Águeda, Albergaria-a-Velha e Anadia.

Já hoje, o Ministério da Administração Interna informou que o Governo alugou um avião pesado Canadair durante três dias - sexta-feira, sábado e domingo - para ajudar no combate aos incêndios que lavram no distrito de Aveiro.

A caminho do distrito de Aveiro estão ainda 11 pelotões do exército, com 232 homens, para fazer vigilância e consolidar o rescaldo.

Lusa

  • Incêndio em Albergaria-a-Velha reacendeu ao final da manhã
    0:49

    País

    O combate aos incêndios de Vale de Cambra, Albergaria-a-Velha e Estarreja está agora a evoluir mais favoravelmente. De madrugada, as chamas chegaram a atingir aos autoestradas A29 e A25. A situação está mais calma, mesmo assim os bombeiros continuam a combater as chamas que ainda não deram tréguas, depois de um reacendimento na localidade de Albergaria-a-Velha, ao final da manhã desta quinta-feira.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.