sicnot

Perfil

País

Linha da Beira Alta volta a estar interrompida, agora no troço Mortágua

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta ficou esta sexta-feira novamente interrompida, a partir das 17:40, mas agora entre Mortágua (Viseu) e Pampilhosa (Aveiro), devido à ocorrência de incêndios, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

Já a circulação no troço entre Carregal do Sal e Mortágua, que estava desde cerca das 14:30 interrompida devido a um incêndio no distrito de Viseu, foi restabelecida cerca das 17:30.

Segundo fonte da CP - Comboios de Portugal, os comboios regionais da linha ferroviária da Beira Alta têm ficado retidos nas zonas afetadas pelos incêndios, pelo que tem sido feito o transbordo dos passageiros através de autocarros.

O incêndio não está a afetar a estação ferroviária da Pampilhosa, porém o percurso da linha ferroviária da Beira Alta não permite chegar até à estação, pelo que a linha ferroviária do Norte não tem sido afetada.

Na quinta-feira à tarde, a linha ferroviária da Beira Alta foi encerrada no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, devido a um incêndio na localidade de Castelejo, distrito de Viseu, tendo sido restabelecida às cerca das 00:30 de hoje.

Os distritos de Viseu e Aveiro têm sido dois dos mais afetados pelos incêndios que fustigam Portugal esta semana.

Lusa

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38