sicnot

Perfil

País

Mais de metade da área verde do concelho de Águeda consumida pelas chamas

Mais de metade da área verde do concelho de Águeda consumida pelas chamas

O incêndio que deflagrou em Préstimo, Águeda, na segunda-feira tem hoje quatro frentes ativas que estão a ser combatidas por quase 400 operacionais, com o apoio de 120 veículos e três meios aéreos. O fogo já queimou mais de metade do espaço verde do concelho de Águeda.

  • Vento forte propaga o fogo em Anadia
    2:05

    País

    Há seis dias que os incêndios ameaçam populações e destroem floresta no distrito de Aveiro. Os concelhos de Anadia, Águeda e Arouca são os mais atingidos. Nas últimas horas, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse a aldeia de Vale da Mó, em Anadia.

  • Dominado fogo em Montemor-o-Velho

    País

    O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Velho foi dado como dominado "poucos minutos depois das 23:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, e serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.