sicnot

Perfil

País

Mais de metade da área verde do concelho de Águeda consumida pelas chamas

Mais de metade da área verde do concelho de Águeda consumida pelas chamas

O incêndio que deflagrou em Préstimo, Águeda, na segunda-feira tem hoje quatro frentes ativas que estão a ser combatidas por quase 400 operacionais, com o apoio de 120 veículos e três meios aéreos. O fogo já queimou mais de metade do espaço verde do concelho de Águeda.

  • Vento forte propaga o fogo em Anadia
    2:05

    País

    Há seis dias que os incêndios ameaçam populações e destroem floresta no distrito de Aveiro. Os concelhos de Anadia, Águeda e Arouca são os mais atingidos. Nas últimas horas, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo atingisse a aldeia de Vale da Mó, em Anadia.

  • Dominado fogo em Montemor-o-Velho

    País

    O incêndio florestal que deflagrou hoje à tarde no concelho de Montemor-o-Velho foi dado como dominado "poucos minutos depois das 23:00", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15

    País

    Os fogos mais violentos começaram na Lousã, no distrito de Coimbra, e o cenário é desolador. Casas e empresas foram totalmente destruídas. Paulo Carvalho era dono de uma carpintaria, que foi reduzida a um monte de escombros.

  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10

    País

    As autoridades confirmaram a morte de oito pessoas no concelho de Vouzela. Agora é tempo de fazer o luto e tentar reerguer o que foi destruído pelo fogo. Os testemunhos emocionados dos moradores e do autarca relatam a destruição deixada pelas chamas. Custódia perdeu quase tudo. José teve de comprar um gerador para continuar a dar de beber às galinhas.

  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.