sicnot

Perfil

País

Prisão domiciliária para suspeito de tentar matar ex-namorada à facada em Vizela

Um jovem detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga por suspeita de ter tentado matar à facada a ex-namorada, em Vizela, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira electrónica, informou uma fonte policial esta sexta-feira.

Segundo a fonte, o arguido, de 19 anos, ficará nos próximos dias em prisão preventiva, enquanto são criadas as condições na sua residência para a vigilância eletrónica.

O crime foi registado na quinta-feira, em Vizela, e, de acordo com a PJ, os factos terão tido origem numa discussão entre o agressor e a vítima, no interior da casa desta.

O suspeito, motorista de profissão, acabou por agredir a ex-namorada, de 17 anos, com uma faca na zona do peito.

Após a agressão, o suspeito deslocou-se à GNR, assumindo a autoria dos factos.

Lusa

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite