sicnot

Perfil

País

Depois dos fogos, madeirenses mantêm tradições

Enviados SIC

Depois dos fogos, madeirenses mantêm tradições

No Funchal, menos de uma semana depois dos incêndios a população tenta manter as tradições como as festas no Monte. Esta freguesia foi uma das mais afectadas e a Câmara Municipal decidiu proibir o arraial mantendo-se apenas a procissão e a missa.

  • Pastores da Calheta fazem contas aos estragos
    2:45

    País

    Os estragos provocados pelo incêndio da última semana na Calheta, Madeira, já começaram a ser calculados. Há muitos agricultores que perderam palheiros e produções e há também pastores que temem não ter alimentação para os animais

  • Professor reformado na Madeira deixa tudo o que tinha para salvar animais
    3:28

    País

    Na Madeira, o incêndio na serra da Calheta já está em fase de rescaldo depois de quatro dias sem dar tréguas aos bombeiros. No concelho, pelo menos quatro casas foram consumidas pelas chamas, como a de Fernando Ascensão. O professor reformado, deixou tudo tinha para trás para salvar os animais do abrigo quem têm há vários anos.

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.