sicnot

Perfil

País

Depois dos fogos, madeirenses mantêm tradições

Enviados SIC

Depois dos fogos, madeirenses mantêm tradições

No Funchal, menos de uma semana depois dos incêndios a população tenta manter as tradições como as festas no Monte. Esta freguesia foi uma das mais afectadas e a Câmara Municipal decidiu proibir o arraial mantendo-se apenas a procissão e a missa.

  • Pastores da Calheta fazem contas aos estragos
    2:45

    País

    Os estragos provocados pelo incêndio da última semana na Calheta, Madeira, já começaram a ser calculados. Há muitos agricultores que perderam palheiros e produções e há também pastores que temem não ter alimentação para os animais

  • Professor reformado na Madeira deixa tudo o que tinha para salvar animais
    3:28

    País

    Na Madeira, o incêndio na serra da Calheta já está em fase de rescaldo depois de quatro dias sem dar tréguas aos bombeiros. No concelho, pelo menos quatro casas foram consumidas pelas chamas, como a de Fernando Ascensão. O professor reformado, deixou tudo tinha para trás para salvar os animais do abrigo quem têm há vários anos.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.