sicnot

Perfil

País

Jovem do Boom Festival expeliu 45 "bolotas" de haxixe e vai a tribunal amanhã

O jovem oriundo do Boom Festival, em Idanha-a-Nova, que estava internado no Hospital de Castelo Branco, expeliu um total de 45 "bolotas" de haxixe e vai ser presente ao tribunal local na terça-feira.

Fonte da GNR de Castelo Branco disse esta segunda-feira à agência Lusa, que o jovem, natural de Lisboa, vai ser presente a tribunal na terça-feira, às 10:00.

"Trata-se de um cidadão português de 23 anos, natural de Lisboa. Confirma-se [um total] de 45 'bolotas' de haxixe (expelidas)", explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.

Este responsável adiantou ainda à Lusa que o jovem vai ficar detido nas instalações da GNR de Castelo Branco e vai ser presente ao tribunal local na terça-feira.

No domingo, duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, desconhecendo-se até ao momento as causas que estiveram na origem das duas mortes.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.