sicnot

Perfil

País

Jovem do Boom Festival expeliu 45 "bolotas" de haxixe e vai a tribunal amanhã

O jovem oriundo do Boom Festival, em Idanha-a-Nova, que estava internado no Hospital de Castelo Branco, expeliu um total de 45 "bolotas" de haxixe e vai ser presente ao tribunal local na terça-feira.

Fonte da GNR de Castelo Branco disse esta segunda-feira à agência Lusa, que o jovem, natural de Lisboa, vai ser presente a tribunal na terça-feira, às 10:00.

"Trata-se de um cidadão português de 23 anos, natural de Lisboa. Confirma-se [um total] de 45 'bolotas' de haxixe (expelidas)", explicou o tenente-coronel Fernando Miranda.

Este responsável adiantou ainda à Lusa que o jovem vai ficar detido nas instalações da GNR de Castelo Branco e vai ser presente ao tribunal local na terça-feira.

No domingo, duas pessoas que estavam no Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova desde quinta-feira, entraram em paragem cardiorrespiratória e acabaram por morrer durante o transporte para o Hospital de Castelo Branco, desconhecendo-se até ao momento as causas que estiveram na origem das duas mortes.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.