sicnot

Perfil

País

Mais de 80 operacionais e cinco meios aéreos combatem fogo em Melgaço

Em atualização

LUSA

Mais de 80 operacionais e cinco meios aéreos estão esta tarde concentrados na "defesa dos lugares de Castro Laboreiro, no Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG), em Melgaço.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO ÀS 15:59

Segundo a informação disponibilizada na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), neste incêndio, a única ocorrência importante no país, além dos operacionais e dos cinco meios aéreos estão envolvidos 29 meios terrestres.

No total, de acordo com o site da ANPC, 2153 operacionais combatem os 62 fogos florestais ativos, com o auxílio de 671 meios terrestre e 24 meios aéreos.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.