sicnot

Perfil

País

Vídeo amador mostra resgate de turista em falésia de Cascais

Vídeo amador mostra resgate de turista em falésia de Cascais

Um homem foi resgatado esta noite por um helicóptero da força aérea, após ter caído numa falésia em Cascais. O vídeo amador, enviado à SIC, captou o momento do resgate no local conhecido como Boca do Inferno.

O homem, de 44 anos e de nacionalidade espanhola, caiu por volta das sete da tarde quando tirava uma fotografia.

O espanhol foi transportado para o hospital de Santa Maria inconsciente e em estado considerado crítico. No local estiveram elementos da Polícia Marítima, PSP, Bombeiros Voluntários de Cascais e INEM.

  • Força Aérea resgata pescador mordido por tubarão azul

    País

    A Força Aérea resgatou um pescador que foi mordido por um tubarão azul durante a faina. O homem de 43 anos seguia na embarcação "Filipa Miguel". Dado o alerta, a Força Aérea enviou duas aeronaves para o local, no Oceano Atlântico. O resgate ficou concluído por volta das onze e meia da manhã. O homem foi levado para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde recebeu assistência médica.

  • A culpa é de Obama
    0:32

    Mundo

    Quem o diz é Donald Trump. O Presidente dos EUA acusa o antecessor de estar por detrás das fugas de informação e dos protestos feitos por todo o país.

  • Turistas à volta da Lua em 2018
    1:21
  • O mapa da "Ilha Misteriosa" vai a leilão

    Cultura

    Desenhado à mão pelo próprio Júlio Verne, anotado a caneta encarnada e preta, o mapa da "Ilha Misteriosa", sinónimo de aventuras para gerações de leitores, vai a leilão amanhã em Paris.