sicnot

Perfil

País

Vídeo amador mostra resgate de turista em falésia de Cascais

Vídeo amador mostra resgate de turista em falésia de Cascais

Um homem foi resgatado esta noite por um helicóptero da força aérea, após ter caído numa falésia em Cascais. O vídeo amador, enviado à SIC, captou o momento do resgate no local conhecido como Boca do Inferno.

O homem, de 44 anos e de nacionalidade espanhola, caiu por volta das sete da tarde quando tirava uma fotografia.

O espanhol foi transportado para o hospital de Santa Maria inconsciente e em estado considerado crítico. No local estiveram elementos da Polícia Marítima, PSP, Bombeiros Voluntários de Cascais e INEM.

  • Força Aérea resgata pescador mordido por tubarão azul

    País

    A Força Aérea resgatou um pescador que foi mordido por um tubarão azul durante a faina. O homem de 43 anos seguia na embarcação "Filipa Miguel". Dado o alerta, a Força Aérea enviou duas aeronaves para o local, no Oceano Atlântico. O resgate ficou concluído por volta das onze e meia da manhã. O homem foi levado para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde recebeu assistência médica.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.