sicnot

Perfil

País

Vídeo amador mostra resgate de turista em falésia de Cascais

Vídeo amador mostra resgate de turista em falésia de Cascais

Um homem foi resgatado esta noite por um helicóptero da força aérea, após ter caído numa falésia em Cascais. O vídeo amador, enviado à SIC, captou o momento do resgate no local conhecido como Boca do Inferno.

O homem, de 44 anos e de nacionalidade espanhola, caiu por volta das sete da tarde quando tirava uma fotografia.

O espanhol foi transportado para o hospital de Santa Maria inconsciente e em estado considerado crítico. No local estiveram elementos da Polícia Marítima, PSP, Bombeiros Voluntários de Cascais e INEM.

  • Força Aérea resgata pescador mordido por tubarão azul

    País

    A Força Aérea resgatou um pescador que foi mordido por um tubarão azul durante a faina. O homem de 43 anos seguia na embarcação "Filipa Miguel". Dado o alerta, a Força Aérea enviou duas aeronaves para o local, no Oceano Atlântico. O resgate ficou concluído por volta das onze e meia da manhã. O homem foi levado para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde recebeu assistência médica.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54