sicnot

Perfil

País

PJ detém homem suspeito de atear dois fogos em Tondela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem de 53 anos suspeito de ter ateado dois focos de incêndio florestal no concelho de Tondela, no passado dia 10.

Segundo a PJ, o homem, que é divorciado e pedreiro desempregado, terá ateado os incêndios com um isqueiro.

A detenção foi feita pela PJ, através da Diretoria do Centro, com a colaboração do Núcleo de Proteção da Natureza da GNR de Santa Comba Dão.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Durante este ano, a PJ já identificou e deteve 39 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.