sicnot

Perfil

País

Quatro meios aéreos e 90 operacionais mobilizados para fogo em Vila Real

Quatro meios aéreos e quase 90 operacionais foram mobilizados para combater um incêndio que está a queimar pinhal em Vila Real e teve várias projeções devido ao vento, disse à agência Lusa o comandante operacional distrital.

Álvaro Ribeiro referiu ainda que um bombeiro, da corporação de Alijó, recebeu assistência hospitalar devido à inalação de fumos.

O alerta para o fogo foi dado às 15.18 na zona de Mateus em povoamento florestal, designadamente pinheiro bravo adulto, mas, segundo o responsável, devido à grande acumulação de material combustível, ao vento forte e ao declive, o incêndio propagou-se rapidamente.

Verificaram-se ainda várias projeções, algumas delas fizeram com que o incêndio passasse a Autoestrada 4 (A4), que ficou momentaneamente condicionada devido à proximidade do fogo e também para proteger os bombeiros que estavam a estabelecer os meios de combate a partir desta via.

Álvaro Ribeiro referiu que estão a ser empenhados meios terrestres e aéreos no sentido de conter o incêndio na zona de Tojais, Mouçós.

Pelas 18:00 estavam a operar dois aviões médios e um helicóptero pesado, estando-se à espera da chegada de um avião pesado Beriev. No terreno estavam quase 90 operacionais, apoiados por 22 viaturas.

"A todo o momento estão a chegar mais meios terrestres ao teatro de operações, provenientes do norte do distrito e também um grupo de reforço do Porto", referiu.

Lusa

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas comemorações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.