sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões norte e centro céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade no Minho e Douro Litoral a partir da tarde, e apresentando-se pouco nublado nas regiões do interior até ao meio da manhã.

Prevê-se ainda períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral, sendo temporariamente moderada até final da manhã no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do interior, onde será pouco frequente, enquanto o vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste.

O IPMA prevê também uma pequena subida da temperatura mínima, ao mesmo tempo de uma pequena descida da temperatura máxima.

Para o sul do país, é esperado céu pouco nublado, apresentando períodos de muita nebulosidade no litoral oeste a partir do início da manhã e no interior do Alentejo a partir do meio da manhã.

O vento também soprará fraco a moderado predominando de noroeste, sendo moderado (25 a 35 km/h) de sudoeste na costa do Algarve durante a tarde, assistindo-se a uma pequena descida da temperatura máxima no Alto Alentejo.

No arquipélago da Madeira, o IPMA prevê céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente muito nublado a partir do final da tarde com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

Já nos Açores, e para os três grupos de ilhas, o céu vai apresentar-se muito nublado com boas abertas, mas com possibilidade de aguaceiros fracos para a noite.

No continente prevê-se que a temperatura máxima atinja os 33 graus Celsius em Faro; 32 em Beja; 31 em Évora; 27 em Lisboa, 30 em Santarém e Castelo Branco, Portalegre 28; 26 em Bragança; 25 em Coimbra; 22 em Viana do Castelo e no Porto.

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14