sicnot

Perfil

País

Conselho de ministros antecipado devido a compromisso de Costa em Paris

A habitual reunião semanal do conselho de ministros foi antecipada de quinta para terça-feira, já que o primeiro-ministro vai estar em Paris num almoço de trabalho dos líderes sociais-democratas europeus, presidida pelo Presidente francês François Hollande.


Assim, o conselho de ministros desta semana vai realizar-se na terça-feira de manhã. Ao que a SIC apurou, deverão ser discutidas novas políticas para a floresta e deverá ser feito um ponto da situação sobre o que tem sido feito pelo Grupo de Trabalho das Florestas.

Nas vésperas da visita do Presidente da República às Ilhas Desertas e Selvagens, o conselho de ministros deverá também analisar alguns dossiês relativos à política do mar.

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.