sicnot

Perfil

País

Fogo em Santa Marta de Penaguião mobiliza 82 operacionais

Um incêndio em mato com duas frentes ativas na freguesia de Fontes, no concelho de Santa Marta de Penaguião, Vila Real, mobilizava esta segunda-feira à noite 82 operacionais, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Este fogo, um dos dois incêndios que mobilizavam hoje à noite mais meios segundo o site ANPC, começou às 15:44.

No combate às chamas estavam 82 operacionais, incluindo 81 bombeiros, segundo a informação atualizada às 23:21 na página na Internet da ANPC.

Os operacionais no terreno contam ainda com o apoio de 24 meios terrestres, de acordo com os dados atualizados.

O incêndio em mato que deflagrou às 14:46 na freguesia Vide e Cabeça, no concelho de Seia, no distrito da Guarda, continuava hoje à noite a ser o fogo que mobilizava mais meios.

Com duas frentes ativas, o incêndio estava a ser combatido no terreno por 329 operacionais, incluindo 266 bombeiros, apoiados por 105 meios terrestres, de acordo com os dados da ANPC.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07