sicnot

Perfil

País

Fogo em Santa Marta de Penaguião mobiliza 82 operacionais

Um incêndio em mato com duas frentes ativas na freguesia de Fontes, no concelho de Santa Marta de Penaguião, Vila Real, mobilizava esta segunda-feira à noite 82 operacionais, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Este fogo, um dos dois incêndios que mobilizavam hoje à noite mais meios segundo o site ANPC, começou às 15:44.

No combate às chamas estavam 82 operacionais, incluindo 81 bombeiros, segundo a informação atualizada às 23:21 na página na Internet da ANPC.

Os operacionais no terreno contam ainda com o apoio de 24 meios terrestres, de acordo com os dados atualizados.

O incêndio em mato que deflagrou às 14:46 na freguesia Vide e Cabeça, no concelho de Seia, no distrito da Guarda, continuava hoje à noite a ser o fogo que mobilizava mais meios.

Com duas frentes ativas, o incêndio estava a ser combatido no terreno por 329 operacionais, incluindo 266 bombeiros, apoiados por 105 meios terrestres, de acordo com os dados da ANPC.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • "Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
    1:40

    País

    A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.