sicnot

Perfil

País

Fogo em Santa Marta de Penaguião mobiliza 82 operacionais

Um incêndio em mato com duas frentes ativas na freguesia de Fontes, no concelho de Santa Marta de Penaguião, Vila Real, mobilizava esta segunda-feira à noite 82 operacionais, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Este fogo, um dos dois incêndios que mobilizavam hoje à noite mais meios segundo o site ANPC, começou às 15:44.

No combate às chamas estavam 82 operacionais, incluindo 81 bombeiros, segundo a informação atualizada às 23:21 na página na Internet da ANPC.

Os operacionais no terreno contam ainda com o apoio de 24 meios terrestres, de acordo com os dados atualizados.

O incêndio em mato que deflagrou às 14:46 na freguesia Vide e Cabeça, no concelho de Seia, no distrito da Guarda, continuava hoje à noite a ser o fogo que mobilizava mais meios.

Com duas frentes ativas, o incêndio estava a ser combatido no terreno por 329 operacionais, incluindo 266 bombeiros, apoiados por 105 meios terrestres, de acordo com os dados da ANPC.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite