sicnot

Perfil

País

Fogo em Santa Marta de Penaguião mobiliza 82 operacionais

Um incêndio em mato com duas frentes ativas na freguesia de Fontes, no concelho de Santa Marta de Penaguião, Vila Real, mobilizava esta segunda-feira à noite 82 operacionais, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Este fogo, um dos dois incêndios que mobilizavam hoje à noite mais meios segundo o site ANPC, começou às 15:44.

No combate às chamas estavam 82 operacionais, incluindo 81 bombeiros, segundo a informação atualizada às 23:21 na página na Internet da ANPC.

Os operacionais no terreno contam ainda com o apoio de 24 meios terrestres, de acordo com os dados atualizados.

O incêndio em mato que deflagrou às 14:46 na freguesia Vide e Cabeça, no concelho de Seia, no distrito da Guarda, continuava hoje à noite a ser o fogo que mobilizava mais meios.

Com duas frentes ativas, o incêndio estava a ser combatido no terreno por 329 operacionais, incluindo 266 bombeiros, apoiados por 105 meios terrestres, de acordo com os dados da ANPC.

  • Lesados do BES manifestam-se hoje no Porto

    País

    Um grupo de lesados pelo Banco Espírito Santo (BES) concentra-se hoje no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir "a totalidade do dinheiro e os juros vencidos até à data", indicou um dos investidores.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Putin apela a concessões para solução do conflito na Síria
    1:07

    Mundo

    Vladimir Putin afirma que há uma oportunidade real de pôr fim ao conflito na Síria mas avisa que são necessárias concessões de todas as partes envolvidas. O presidente russo recebeu esta quarta-feira os homólogos do Irão e da Turquia em Sochi, na Rússia.