sicnot

Perfil

País

Fogo em Santa Marta de Penaguião mobiliza 82 operacionais

Um incêndio em mato com duas frentes ativas na freguesia de Fontes, no concelho de Santa Marta de Penaguião, Vila Real, mobilizava esta segunda-feira à noite 82 operacionais, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Este fogo, um dos dois incêndios que mobilizavam hoje à noite mais meios segundo o site ANPC, começou às 15:44.

No combate às chamas estavam 82 operacionais, incluindo 81 bombeiros, segundo a informação atualizada às 23:21 na página na Internet da ANPC.

Os operacionais no terreno contam ainda com o apoio de 24 meios terrestres, de acordo com os dados atualizados.

O incêndio em mato que deflagrou às 14:46 na freguesia Vide e Cabeça, no concelho de Seia, no distrito da Guarda, continuava hoje à noite a ser o fogo que mobilizava mais meios.

Com duas frentes ativas, o incêndio estava a ser combatido no terreno por 329 operacionais, incluindo 266 bombeiros, apoiados por 105 meios terrestres, de acordo com os dados da ANPC.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.