sicnot

Perfil

País

Galiza investiga causa da morte de português após queda de embarcação turística

As autoridades da Galiza estão a investigar as causas da morte de um homem de 48 anos, de Lisboa, que morreu após cair de uma embarcação turística em O Grove, disse à Lusa fonte do Salvamento Marítimo de Madrid.

De acordo com aquela fonte, o alerta às autoridades de Pontevedra foi dado cerca das 23:00 de sábado, dando conta do desaparecimento de "um homem após ter caído ao mar, à entrada do porto de O Grove, quando viajava a bordo de uma embarcação turística que transportava um grupo de cerca de 50 pessoas".

A fonte adiantou serem ainda desconhecidas as causas da morte do português, cujo corpo foi recuperado, no domingo, cerca das 03:15, junto a um molhe do porto de O Grove.

Nas operações de busca estiveram envolvidos mais de 30 operacionais do Salvamento Marítimo da Galiza, da Junta da Galiza, do Serviço de Nadadores-Salvadores, as urgências médicas, da polícia local e da Guardia Civil, apoiados por quatro embarcações e dois helicópteros.

Lusa

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.