sicnot

Perfil

País

Galiza investiga causa da morte de português após queda de embarcação turística

As autoridades da Galiza estão a investigar as causas da morte de um homem de 48 anos, de Lisboa, que morreu após cair de uma embarcação turística em O Grove, disse à Lusa fonte do Salvamento Marítimo de Madrid.

De acordo com aquela fonte, o alerta às autoridades de Pontevedra foi dado cerca das 23:00 de sábado, dando conta do desaparecimento de "um homem após ter caído ao mar, à entrada do porto de O Grove, quando viajava a bordo de uma embarcação turística que transportava um grupo de cerca de 50 pessoas".

A fonte adiantou serem ainda desconhecidas as causas da morte do português, cujo corpo foi recuperado, no domingo, cerca das 03:15, junto a um molhe do porto de O Grove.

Nas operações de busca estiveram envolvidos mais de 30 operacionais do Salvamento Marítimo da Galiza, da Junta da Galiza, do Serviço de Nadadores-Salvadores, as urgências médicas, da polícia local e da Guardia Civil, apoiados por quatro embarcações e dois helicópteros.

Lusa

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57