sicnot

Perfil

País

Galiza investiga causa da morte de português após queda de embarcação turística

As autoridades da Galiza estão a investigar as causas da morte de um homem de 48 anos, de Lisboa, que morreu após cair de uma embarcação turística em O Grove, disse à Lusa fonte do Salvamento Marítimo de Madrid.

De acordo com aquela fonte, o alerta às autoridades de Pontevedra foi dado cerca das 23:00 de sábado, dando conta do desaparecimento de "um homem após ter caído ao mar, à entrada do porto de O Grove, quando viajava a bordo de uma embarcação turística que transportava um grupo de cerca de 50 pessoas".

A fonte adiantou serem ainda desconhecidas as causas da morte do português, cujo corpo foi recuperado, no domingo, cerca das 03:15, junto a um molhe do porto de O Grove.

Nas operações de busca estiveram envolvidos mais de 30 operacionais do Salvamento Marítimo da Galiza, da Junta da Galiza, do Serviço de Nadadores-Salvadores, as urgências médicas, da polícia local e da Guardia Civil, apoiados por quatro embarcações e dois helicópteros.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.